Leila Pereira esquenta campanha no Palmeiras ao rebater polêmica sobre avião comprado:“Eu nunca vi…”

Durante evento de campanha para eleição, presidente do Palmeiras explicou trunfo conquistado com avião que empresta ao Clube

Eleição e reta final da temporada agitam bastidores do Palmeiras

O Palmeiras está em um momento decisivo tanto nos gramados, com a a reta final do Brasileirão Betano faltando apenas seis rodadas para o término da competição, como também no dia 24 de novembro vai passar por eleição presidencial, ao qual Leila Pereira terá sua gestão avaliada nas urnas, em disputa com o candidato de oposição Savério Orlandi.

O pleito Alviverde tem causado muitos debates e questionamentos, já que é a primeira vez que a presidente se confronta com uma oposição ativa, em busca de um contraponto sobre as posturas e atitudes de Leila Pereira. Neste contexto, aparecem trunfos da atual gestão, como também críticas e análises de erros do que vem sendo feito no Palestra Italia desde a chegada da atual mandatária, em novembro de 2021.

Nesta semana, a presidente defendeu uma de suas medidas que já geraram polêmica: o uso do avião que comprou e que tem sido utilizado pelo elenco. Além de destacar os reforços que contratou, a dirigente destacou a aeronave como um grande ganho para o Clube.

Durante evento de campanha, Leila foi direto ao ponto e destacou a economia gerada com a compra do avião, comprado com o dinheiro da própria empresária, como ela sempre faz questão de ressaltar.

O que disse Leila Pereira sobre o avião palestrino?

“Reduzimos substancialmente os custos com logística de jogos fora da nossa casa. Resumindo, eu comprei um avião para o Palmeiras andar de avião”, disparou em apresentação para sócios do Clube, para na sequência completar sobre o impacto positivo para o elenco.

“Em economia financeira para o Palmeiras é casa de milhões por ano. Fora o conforto para os atletas”. Mas, como destacou o portal Vamofutebol, o balanço não é claro. Isso porque, quando a aeronave entrou nos planos, esperava-se um economia de 60% a 70% dos gastos em fretamento de voos, mas, o balanço divulgado pelo clube, aponta apenas um gasto geral com ‘despesas e viagens’.

Presidente, mas tem conflito de interesse?

Leila também abordou as críticas sobre conflito de interesse: “Tanta gente fala que não pode, de conflito de interesse. Eu nunca vi conflito de interesse onde a presidente oferece (um avião) ao clube sem custo absolutamente nenhum. O Palmeiras usa sem custo absolutamente nenhum”