Leila Pereira confirma venda de Dudu ao Cruzeiro
Leila Pereira quebrou o silêncio e revelou todos os detalhes da negociação entre Palmeiras e Cruzeiro pela transferência de Dudu. Segundo a mandatário, a versão de Alexandre Mattos é verdadeira e bate com tudo o que sabe.
Ela disse que o torcedor do Palmeiras estava ansioso para ouvir a presidente e que era a oportunidade de deixar tudo as claras. A presidente deu a palavra oficial do Palmeiras e ressaltou que é a verdade.
“Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma prposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Essa proposta é o que foi divulgado, que são 4 anos, mais 1 ano e um salário superior ao do Palmeiras”, iniciou a mandatária ao SporTV.
Presidente aprovou e aguarda assinatura
Leila afirmou que soube dias depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos e não pelo atleta. Com isso, ela precisava de uma proposta formal para dar qualquer aval, mas que não partiu do Palmeiras vencer.
“Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador”, ressaltou.
Mattos e o Pedrinho, da SAF da Raposa, perguntaram diretamente para a presidente palestrina se poderiam enviar uma oferta e com o aval, mandaram a proposta nos valores divulgados: 5 milhões de dólares.
“Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu o ‘ok’ também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás”, contou.
Falta a canetada
Leila ressaltou que Dudu tem contrato com o Palmeiras agora, mas que ele tem que honrar o compromisso que acordou de se transferir. A presidente quer a assinatura do contrato e está aguardando o camisa 7.
“Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato vai até 2025”, concluiu.