Leila está no aguardo: Nicola revela motivo pelo qual Diego Costa ainda não assinou com o Palmeiras

Atacante tem conversas para reforçar o Alviverde em 2024

O Palmeiras engrenou de vez no Paulistão. Depois de bater no sufoco a Inter de Limeira na última quarta-feira (24), o Verdão mais uma vez jogou no Allianz Parque e bateu o Santos por 2 a 1 e disparou na liderança do grupo B com 7 pontos.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, em Bragança Paulista, às 19h30, para encarar o RB Bragantino, no último jogo do Palestra antes da decisão da Supercopa, marcado para o próximo domingo (4), em Belo Horizonte.

Mas, o assunto do momento na Academia de Futebol é Diego Costa. Após Abel ter dito que quer o camisa 9 para o lugar de Endrick e que seja experiente e brasileiro, o jogador foi muito comentado nas redes sociais.

Isso porque segundo a ESPN, o Palmeiras já tem negociações com o o medalhão. Mais cedo, Fabrizio Romano também afirmou que a diretoria do Alviverde e o Staff do veterano estão em tratativas há alguns dias.

Porém, segundo Jorge Nicola, o atacante, que foi oferecido ao Palestra na última semana, porém, o medalhão ainda é alvo de discussão na Academia de Futebol. Alguns querem a chegada do atleta outros não.

Há um debate interno sobre Diego Costa no Palmeiras. Não há uma unanimidade dentro da Academia de Futebol. O Palmeiras entende que precisa de um centroavante, Abel disse que há a necessidade de um centroavante experiente que conheça o futebol brasileiro algo no qual Diego Costa se encaixa”, disse o jornalista que logo depois revela o porque as tratativas não avançaram.

“Mas, contra Diego Costa pesa o comportamento. Ele não é um cara de grupo quando vai para o banco de reservas costuma reclamar, ficar de bico calado e o Abel sempre mostrou uma preocupação em perder o elenco. Então esse debate está acontecendo”, afirmou Nicola, que completou.

“Única coisa que posso dizer a você nesse momento é que não há uma divergência entre Leila e Abel. A Leila vai aceitar e acatar o que o Abel decidir em relação a reforços. E dentro do Palmeiras há uma divergência entre a comissão de Abel de vale a pena ou não vale trazer o Diego Costa”

“Tudo isso tudo está sendo analisado e estudado e se o Palmeiras entender que Diego é o cara certamente a negociação não será das mais complicas porque Diego Costa não tem muito mercado hoje e seria uma alternativa”, concluiu.