Cruzeiro é surpreendido na Copa do Brasil
O Cruzeiro está fora da disputa da Copa do Brasil de 2024. Maior campeão da história do torneio, o time mineiro se despediu ainda na primeira fase.
Na noite da última quarta-feira (21), o Cabuloso visitou o Sousa, na Paraíba, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. O time mineiro tinha até mesmo a vantagem do empate, mas não conseguiu sua classificação.
“O jogo foi nas condições que não nos favorece. No primeiro tempo, tentamos fazer algo parecido com o que acostumamos, com jogo protagonista, diante de um rival que esperava uma transição para ter vantagem“, analisou.
“O futebol tem esse tipo de jogo que o time rival consegue vantagem no final. Não encontramos a resposta que a gente precisava para conseguir a classificação“, acrescentou o técnico Nicolás Larcamón.
Larcamón expõe culpado no Cruzeiro
Durante a entrevista coletiva, o comandante argentino, de 39 anos, descartou culpar as condições do gramado e optou por chamar para si a responsabilidade pela eliminação.
“As condições são evidentes, mas vestindo essas cores, representando o Cruzeiro, não tenho que falar do campo de jogo. Tenho que me responsabilizar pela eliminação que não podemos permitir“, disse.
“Servirá como cicatriz e nos dará muita força para as seguintes competições“, afirmou Larcamón, que pretende utilizar a decepção pela eliminação como motivação para sequência da temporada.
“Essas questões têm que ser um combustível para o que temos pela frente. O jogo de hoje não define o trabalho. Estamos fazendo um bom Mineiro, para iniciar bem a Sul-Americana“, completou.