Flamengo se aproxima de clubes mais ricos do mundo
O Flamengo se tornou uma grande referência no futebol nacional quando o assunto é realizar uma boa gestão. O clube carioca tem subido o faturamento a cada ano que passa e se aproxima de gigantes europeus.
Antigamente o Rubro-Negro era um dos times que mais deviam no futebol nacional, porém após conseguir organizar sua finanças o mais querido se tornou uma grande referência no quesito gestão.
Tanto que, o clube da Gávea se aproximou de gigantes europeus e chegou até mesmo a ser citado pela empresa “Deloitte” em um estudo que põe frente a frente os maiores faturamentos do mundo.
A empresa divulga o relatório anualmente, e apesar de o Flamengo não estar entre os 30 mais ricos do mundo, a empresa citou o clube carioca como um desafiante da hegemonia européia junto com o Inter Miami.
Reviravolta com Bandeira de Mello
A reviravolta na situação financeira do Rubro-Negro teve inicio na gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. Que assumiu o Flamengo com uma dívida milionária e conseguiu equilibrar o panorama.
Quando paramos para analisar o futebol do mais querido no período em que o antigo presidente era responsável pela gestão, os resultados não são dos melhores. O clube não fazia boas contratações e batia na trave nas competições.
Porém o ex-presidente tem participação direta nos dias de glória que o torcedor viveu nos últimos anos, levando em conta que as contratações que foram primordiais nos grandes títulos ao menos teriam sido feitas sem um planejamento de primeira qualidade.
Não foi fácil chegar lá, os desafios foram gigantes e muita coisa teve de ser mudada dentro do Rubro-Negro. Porém hoje o clube se firmou como uma das maiores potências do futebol Sul-Americano junto com o Palmeiras.
Contratações de peso
Hoje, com uma situação bem mais estável do que a que o clube tinha antigamente. A diretoria usufrui de tudo o que foi plantado a anos atrás, tendo a possibilidade de fazer grandes investimentos no futebol.
Dessa forma, o clube se tornou um protagonista no mercado de transferências. Podendo entrar na disputa de jogadores até mesmo com clubes europeus. Atualmente o Mengão pagou R$80 milhões a vista para contar com De La Cruz.
Quando o Flamengo volta a campo
O Rubro-Negro segue se preparando em duas frentes para a atual temporada, os atletas do elenco principal fazem a pré-temporada nos EUA, enquanto jovens do sub-20 se preparam para jogar pelo Cariocão.
O Flamengo entra em campo novamente neste sábado (27), primeiramente diante do Orlando City às 15h e logo após os ‘crias do ninho’ enfrentam a Portuguesa-Rj às 18:10 pela quarta rodada do Campeonato Carioca.