Possibilidade no mercado da bola:
O Flamengo vem de um empate diante do Vasco, por 0 a 0, que acabou ficando com gosto amargo, até porque Gabigol teve uma oportunidade de ouro ao final do jogo em cobrança de pênalti, mas parou em Léo Jardim.
Dessa forma, a equipe comandada por Tite agora foca totalmente na próxima rodada, que será outro clássico, desta vez diante do Botafogo. A intenção é surpreender o rival para se firmar na competição e também na temporada.
Enquanto a comissão técnica segue buscando evolução dentro de campo, a diretoria segue trabalhando arduamente nos bastidores, até porque mais reforços são desejados neste momento, visando agregar valor ao elenco.
Um dos nomes que vem sendo insistentemente oferecido ao Mais Querido é Igor Coronado, que cogita um retorno ao Brasil, mas os dirigentes aparentemente não colocam essa investida como uma prioridade atualmente.
Saída na Arábia está complicada:
De acordo com o jornalista Léo José, a situação vem sendo recorrente: “Já foi oferecido por 7 agentes distintos, mas está sob contrato inclusive. Flamengo não negocia com ele não”, disse o comunicador.
Vale lembrar que o brasileiro tem contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No entanto, seu staff tenta colocá-lo em seu país natal, tendo o Corinthians como um dos interessados em tê-lo como opção.
A questão é que, em contato com Raul Moura, sendo questionado sobre um possível acerto com os paulistas acima citados, o empresário do camisa 10 deixou todos bem decepcionados, trazendo a realidade das negociações:
“Hoje, a rescisão está longe. Existe uma divergência no Ittihad, entre donos e a comissão técnica, e a situação esfriou bem em relação a rescisão. Estamos bastante pessimistas. No futebol, tudo pode acontecer, mas estamos pessimistas no momento”, disse.
Diretoria quer aliviar o clima:
Vale lembrar que surgiram especulações de que o Rubro-Negro poderia mudar de ideia após o primeiro ‘não’ pelo jogador, com a intenção de ‘apagar o fogo’ que está atingindo um dos dirigentes internamente.
Depois de todos os escândalos e situações incômodas recentes, uma saída de Marcos Braz vinha sendo cobrada, mas a intenção de Landim seria justamente trazer uma peça desejada para que a situação ficasse mais calma.
Vale lembrar que, ao menos até aqui, apenas 2 reforços chegaram nessa janela de transferências para agregar ao elenco de Tite: De La Cruz, que inclusive já vem sendo titular, além de Matías Viña, ex-Palmeiras, que não estreou.
No entanto, a busca por novidades ainda não está encerrada e algumas situações ainda podem dar certo, gerando expectativa nos torcedores de respirar ares melhores depois de um ano com inúmeras frustrações.