Conterrâneo de Payet quer jogar no Corinthians
Layvin Kurzawa, com passagem pelo PSG, dá última cartada para jogar no Corinthians. Apuração da correspondente Clara Albuquerque dá conta dos detalhes que não passam desapercebido nos bastidores.
A publicação desta segunda-feira (9) na TNT Sports dá conta que o atleta de 32 anos aceita contrato de produtividade para jogar com a camisa do Timão. O jogador dá prioridade ao clube: “A informação foi confirmada”, destacou.
Embora tenha uma proposta da Turquia em mãos, o lateral, que jogou apenas oito partidas nos últimos três anos, dá prioridade ao time de Itaquera após a contratação de Memphis Depay.
Memphis recebeu a ligação de Kurzawa. O francês quis saber com o amigo do futebol europeu sobre a equipe e o desenrolar das tratativas no apagar das luzes da janela de transferências, no Brasil.
Detalhes que emperram a contratação
A questão física é o que mais dificulta em um possível acordo. O Corinthians mantém cautela, enquanto o staff do medalhão já o quer em um clube agora em 2024.
O Somos Fanáticos trouxe mais cedo o pensamento do Timão em relação a Kurzawa. A diretoria sabe que o canhoto não entra em campo há quase um ano e está fora de ritmo.
Caso seja contratado agora, Layvin Kurzawa teria um dos menores salários do elenco do Corinthians, visto que os maiores salários são acima de R$ 800 mil e um vínculo de produtividade depende de alguns fatores para chegar nestas cifras.