A Eurocopa chegou ao seu fim neste último domingo e teve a Espanha como a grande campeã. O time comandado por Luis De La Fuente surpreendeu a todos e mostrou um futebol bem envolvente.
Além dos títulos, vários atletas estão deixando os gramados após o fim da competição, seja pela sua seleção, ou para encerrar a carreira. Um dos grandes nomes que não veremos mais em campo, é o meia Toni Kroos. Outros grandes jogadores também estão pendurando as chuteiras.
Kroos e outros
Quem foi um dos primeiros a anunciar sua aposentadoria foi o alemão Toni Kroos. Campeão da última Champions League, ele havia anunciado que após a Eurocopa pela Alemanha iria deixar o futebol profissional.
Ele tinha a expectativa de poder vencer a Euro com a seleção nacional, mas acabou sendo eliminado nas quartas. Os anfitriões foram derrotados pela Espanha, que se consagrou campeã.
Por falar nos espanhóis, quem está pendurando a chuteira em breve é o defensor Jesus Navas. Ele encerrou a sua passagem pela Seleção nacional e estará pendurando as chuteiras em dezembro.
Outro nome histórico da Alemanha que está deixando os gramados é o meia atacante Thomas Müller. Diferente dos citados anteriormente, ele está se aposentando somente da Alemanha e seguirá sua carreira no Bayern.
O centroavante Olivier Giroud também anunciou a sua aposentadoria da Seleção da França após o fim da Euro. Ele foi campeão da Copa do Mundo com o time e se tornou recentemente o jogador com mais gols na história da seleção. Giroud continuará jogando pelo LAFC, da MLS.
E por último, quem também está se aposentado da sua seleção é o ex-jogador do Liverpool, Xerdan Shaqiri. Considerado o maior jogador da história da Suiça, ele está dando adeus ao time e seguirá sua carreira atuando somente pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos.