Kroos avalia aposentadoria; Ancelotti deixa porta aberta

Toni Kroos vive grande momento no Real Madrid. Aos 34 anos, segue atuando em alto nível. Mas não tem certeza se seguirá jogando após o fim da temporada. 

Kroos, com contrato perto do fim com os Merengues, diz se sentir bem, mas não garante sequência. Uma coisa é certa: se seguir jogando, será em Madri. 

“Quero acabar minha carreira em alto nível. Estou igual há um ano atrás. Vamos ver. Quero tomar a decisão correta”, deixou em aberto o jogador, que rechaçou, entretanto, um possível retorno ao futebol alemão. Kroos foi especulado no Bayern de Munique. 

“Sempre é bom que os outros queiram você, mas não vai acontecer (o retorno)”, disse o alemão. Kroos deixou em aberto, também, a participação na Eurocopa pela seleção alemã. “É uma possibilidade, mas ainda não decidi nada”. 

Se tem porta aberta na Alemanha (seja em Munique ou na seleção), Kroos sabe que também só depende dele a sequência em Madri. Carlo Ancelotti elogiou o meia, que tem, segundo o treinador, “o mesmo aproveitamento de passes de dez anos atrás”, mas deixou a decisão para o alemão. 

“Não me incomoda que ainda não tenha decidido (se aposentar ou não). É uma decisão dele. Acredito que o jogador, assim como treinador, deve parar no nível mais alto. O Kroos gosta muito de jogar futebol, não é questão de dinheiro pra ele”, declarou Ancelotti.