Kannemann pode passar por cirurgia e preocupa Grêmio com sequência

O Tricolor entra em campo nesta sexta-feira (01), na abertura da 32ª rodada do Brasileirão Betano

Kannemann volta a ser baixa no Grêmio

Nesta sexta-feira (1), o Grêmio entra em campo diante do Fluminense pelo Brasileirão Betano. Uma das baixas já confirmadas pelo lado do time gaúcho é o zagueiro Walter Kannemann.

O zagueiro ficou de fora dos treinos com bola. Com isso, ele é uma das baixas confirmadas do Tricolor, assim como Pavón e Nathan Pescador, que não viajaram ao Rio de Janeiro.

A situação do zagueiro vem preocupando a torcida do Tricolor. Afinal, tem sido uma baixa constante para Renato Portaluppi. Ele não atua desde o início de outubro.

Lesão preocupa a sequência do argentino

As dores na região do quadril são constantes. Dessa vez, ele sentiu o lado direito. A situação, agora, pode render um novo procedimento cirúrgico, o que o tiraria da temporada.

De acordo com o Portal Gremista, a expectativa é que Kannemann fique preparado para o confronto contra o Palmeiras, que acontece na próxima sexta-feira (8).

O Departamento Médico ainda não descarta a possibilidade de uma avaliação mais detalhes resulte em uma parada com maior duração para o zagueiro, o que prejudicaria a sequência do Grêmio, que monitora Natanael.

Walter Kannemann em jogo do Grêmio. Fernando Alves/AGIF.

Sequência de lesões complicaram a situação do zagueiro

Ainda em 2022, Walter Kannemann, que pode atuar ao lado de Sosa, precisou passar por uma cirurgia no quadril. No entanto, o procedimento foi no lado esquerdo, diferente desta lesão.

O Grêmio ainda não confirmou se o seu zagueiro realmente passará pela cirurgia. No entanto, já é confirmado que o argentino não estará no confronto contra o Fluminense.