Kaio Jorge, ex-Santos, não consegue render e vive situação delicada na Itália

Jovem pertence à Juventus, e está emprestado ao modesto Frosinone, que briga para não cair na Itália

Ex-Santos, Kaio Jorge ainda não conseguiu render na Europa

Grande revelação do Santos e, atualmente, defendendo as cores do modesto Frosinone, da Itália, junto à Juventus, Kaio Jorge ainda não conseguiu mostrar seu grande potêncial no futebol europeu.

Kaio Jorge surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro no ano de 2018, junto ao Santos, clube que o revelou para o futebol. Em 2021, após boa passagem pelo Peixe (17 gols em 87 jogos), o atacante deixou o Brasil para jogar na Itália.

Na Juventus, Kaio Jorge sofreu uma grande lesão logo no seu começo de trajetória na Europa e ficou afastado por um bom tempo. Ele chegou a ganhar chances no time principal da Juve, mas não convenceu e foi emprestado.

No Frosione, modesto time da Itália, Kaio Jorge teve um bom começo de temporada, mas perdeu espaço, encontra-se apenas na reserva do time italiano e seus números são decepcionantes.

Situação

De grande promessa do Santos, Kaio Jorge realizou apenas 19 jogos na atual temporada, e marcou 3 gols. Destes 19 jogos, ele foi titular em apenas 8 deles. Nenhum passe para gol.

Kaio Jorge perdeu espaço no Frosinone. (Photo by Francesco Scaccianoce/Getty Images)
Kaio Jorge perdeu espaço no Frosinone. (Photo by Francesco Scaccianoce/Getty Images)

Para piorar a situação do jogador, nos últimos jogos do Frosione, Kaio teve poucos minutos em campo para mostrar seu futebol: contra a Lazio, por exemplo, foram apenas 10 minutos em campo – média do atacante nos últimos jogos.

Kaio Jorge pertence à Juventus. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)
Kaio Jorge pertence à Juventus. (Photo by Alessandro Sabattini/Getty Images)

A expectativa é que Kaio Jorge volte à Juventus no final da temporada, uma vez que ele tem um bom tempo de contrato a cumprir com a Velha Senhora. Há interessados em seu futebol em Portugal.

Voltar ao futebol brasileiro pode ser uma possibilidade para o jovem. No começo da temporada, alguns clubes locais tentaram seu empréstimo, mas a ideia da Juve era emprestá-lo a um clube europeu.

O que dizem os Fanáticos