Com o resultado, o Papo subiu duas posições e alcançou o 11º lugar, com 19 pontos. Por outro lado, o Grêmio segue em 18º, somando apenas onze pontos. O Tricolor Gaúcho dorme, mais uma rodada, na zona de rebaixamento.
Cambalhota de Gilberto e brilho do Papo
A sensação de moleza e morosidade, geralmente, adquiridas pelo frio, parece ter afetado os jogadores dentro de campo, pelo menos nos minutos iniciais. Aos seis minutos de jogo, o Grêmio até obrigou Gabriel a realizar uma boa defesa, após um chute de Reinaldo. O clima começou a esquentar próximo aos 20, com o Juventude propondo o jogo.
A reação do Grêmio veio aos 22 minutos com João Pedro, que na meia lua da grande área, finaliza para o gol e acerta a trave do goleiro Gabriel. Gilberto respondeu em seguida, cabeceando com perigo. O centroavante, no entanto, não pretendia errar novamente e aos 24, ele girou sob a marcação e na frente da grande área, finalizou no canto, deixando o goleiro Rafael Cabral sem chances de defesa. O camisa 9, que não marcava desde a final do Gauchão, inaugurou o placar do jogo.
Gilberto teve outra boa chance aos 29, mas finalizou em cima de Geromel. No rebote, o atacante recebeu um cruzamento de Jadson e mandou de cabeça. A bola passou pelo lado da rede de Rafael Cabral. O embalo Jaconero sufocou o Grêmio, que não tinha chance de reação, mais uma vez, aos 31 minutos de partida, ao marcar o segundo gol. O autor do lance foi João Lucas, que aproveitou o corte desengonçado de Geromel e finalizou de primeira.
O Tricolor Gaúcho até tentou reagir aos 34 minutos, mas teve o gol de Edenílson anulado por impedimento. Apesar do banho de água fria, a possibilidade de voltar ao jogo, deu ânimo para os jogadores. Já nos acréscimos, aos 49, Geromel recebeu um lançamento, originado em uma cobrança de escanteio e obrigou Gabriel a fazer uma grande defesa e segurar a vantagem de 2×0 para o segundo tempo.