Juninho no Flamengo: Conheça atacante cotado para substituir Gabigol que “aterrorizou” Xabi Alonso na Europa

O Flamengo está muito próximo de fechar a primeira contratação para a temporada de 2025; saiba mais sobre o atacante

Flamengo perto da primeira contratação para 2025 

Como informado anteriormente pelo Bolavip Brasil, o Flamengo está muito próximo de acertar a contratação do atacante Juninho, de 28 anos. Atualmente no Qarabag, do Azerbaijão, ele chegaria para substituir Gabigol, que não renovou o contrato e assinou com o Cruzeiro. 

Na concorrência pelo atleta, o Rubro-Negro encontrou o Sevilla (ESP), que estava disposto a contratar o atleta. Porém, segundo informações divulgadas pelo jornalista espanhol Máximo Ramírez, o clube carioca fez uma proposta de 5 milhões de euros, o que foi superior ao ofertado pelos europeus.

Já segundo o jornalista Venê Casagrande, uma conversa com o técnico Filipe Luís também teria balançado o atleta a acertar sua ida para o Rio de Janeiro. Agora, o Flamengo apenas aguarda a resposta do empresário para sacramentar a primeira contratação de José Boto na era Luiz Eduardo Baptista (BAP). 

Quem é Juninho? 

Tão logo a notícia sobre a possível contratação do Flamengo foi divulgada, que o nome de Juninho se tornou um dos principais nas redes sociais e nas buscas do Google. Para tentar ajudar o torcedor Rubro-Negro, que não conhece muito bem o jogador, o Bolavip Brasil traz algumas informações e dados sobre. 

Com 28 anos, Olávio Vieira dos Santos, conhecido como Juninho, atua há dois anos do Qarabag, do Azerbaijão. Pelo time europeu, ele já fez 80 jogos e marcou 42 gols.

Saiba mais sobre o atacante Juninho, que está sendo cotado para substituir Gabigol no Flamengo.
Saiba mais sobre o atacante Juninho, que está sendo cotado para substituir Gabigol no Flamengo. Foto: Getty Images.

Mas chamou a atenção do próprio Sevilla e entrou no radar dos principais mercados, quando marcou dois gols nas partidas contra o Bayer Leverkusen, do técnico Xabi Alonso, nas oitavas da Liga Europa. 

Apesar de ter sido eliminado, o time do brasileiro fez duas grandes exibições contra o campeão alemão e Juninho foi o destaque em ambos os jogos. Jogando centralizado, o atleta mostrou velocidade e inteligência para atacar os espaços nas costas dos defensores, chegando para finalizar.

Histórico de Juninho 

Além do time do Azerbaijão, Juninho jogou no Chaves, de Portugal, por três temporadas. Ainda em terras portuguesas, o atacante atuou pelo Estoril Praia. No Brasil, começou a carreira no Athletico-PR e teve passagens de pouco destaque no Figueirense, Vila Nova e Novorizontino.