Seleção Brasileira
O Real Madrid causou uma reviravolta ao renovar o contrato de Carlo Ancelotti, o que levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a iniciar a busca por um novo treinador.
O atual comandante interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, tem vínculo apenas até meados de 2024, enquanto ainda permanece à frente do Fluminense.
De acordo com informações do jornal Corriere dello Sport, representantes da CBF consultaram Jorge Mendes, empresário de José Mourinho, sobre a disponibilidade do treinador para assumir o comando da equipe pentacampeã mundial.
Após a vitória da Roma por 2 a 1 sobre a Cremonese pela Copa da Itália, José Mourinho foi questionado sobre o suposto interesse brasileiro em seus trabalhos.
Não fale com ninguém
Mourinho esclareceu que não foi abordado diretamente pela CBF e não conversou com agentes em nome da entidade. Ele atribuiu a falta de contato ao seu foco total no trabalho na Itália.
“Eles não falaram comigo. Disse ao meu agente: até sabermos se vou ficar aqui, não fale com ninguém. Pode ou não ser verdade”, disse o treinador.
Mourinho, atualmente no comando da Roma até junho de 2024, recusou o interesse de duas Seleções, Portugal e Arábia Saudita, optando por permanecer na capital italiana. O Corriere dello Sport indicou que o caos atual no Brasil, com o afastamento do presidente da CBF devido a irregularidades, pode ter sido um fator que não atraiu Mourinho para a proposta brasileira.
Assim, apesar do interesse nos bastidores, Mourinho parece estar comprometido com a Roma durante a atual temporada europeia, mantendo-se firme em sua decisão de permanecer na capital italiana.