José Boto revela conversas para Flamengo assinar com uruguaio de 31 anos
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto atualizou as situações de Guillermo Varela e Gerson, que têm renovações pendentes. Após o título do Campeonato Carioca, o dirigente está focado na manutenção dos principais atletas do grupo e não pense em realizar movimentações no mercado da bola neste momento.
Segundo o português, o caso do lateral-direito é “urgente”, pois o vínculo com o clube se encerra ao fim do ano. O jogador tem total apoio da comissão técnica e do departamento de futebol para ficar pra mais tempo. Por outro lado, o capitão rubro-negro deve ser valorizado financeiramente, mas tem contrato até 2027.
“(A renovação do) Varela é urgente, no sentido de dar tranquilidade a ele, ao Filipe e ao elenco, saber que teremos o jogador por mais tempo. O Gerson tem mais a ver com uma valorização daquilo que ele representa para o elenco, para o Flamengo. Já começamos a conversar, sem pressa, sem pressões. Tenho certeza que as coisas vão ter um desenrolar bom para todos”, declarou Boto, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
Já houve conversas?
De acordo com o que o dirigente confirmou, o atleta já se mostrou com vontade de renovar o seu contrato por mais tempo. Já houve conversas com o estafe do jogador e tudo pode ser resolvido nos próximos dias com mais algumas reuniões.
Varela diante do Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Houve uma abordagem, para saber se o jogador quer continuar aqui e ele disse que sim. Já falei com o agente dele, mas com essa sequência de jogos não tivemos o tempo que desejávamos. Agora vamos conversar mais seriamente, sobre as condições da renovação. Com o Gerson foi exatamente a mesma coisa, ele sabe a intenção que temos de o valorizar”, completou o diretor do Flamengo.
Números de Varela
Varela chegou ao Flamengo em 2022, vindo por empréstimo do Dynamo de Moscou, da Rússia, e foi contratado em definitivo no ano seguinte. No período, o uruguaio soma 82 partidas pelo Rubro-Negro, com dois gols marcados.

Veja também
Gerson e Flamengo divergem em renovação contratual e novela parece não ter fim
Atualmente, vive seu melhor momento pela equipe, sendo improvisado na lateral-esquerda em alguns jogos. A comissão técnica chegou a utilizar o jogador em várias oportunidades e afirmou para a diretoria que gostaria da permanência do uruguaio por mais tempo.