Noite decisiva de Libertadores para o Mengão
O torcedor do Flamengo não pensa em mais nada nesta quinta-feira (15) do que a partida decisiva contra a LDU, logo mais, às 21h30, no Maracanã, que vale a sobrevivência do time na Copa Libertadores 2025.
Uma derrota para os equatorianos representaria um cenário trágico ao time comandado por Filipe Luís, que estaria eliminado precocemente ainda na fase de grupos do torneio continental. Algo que não ocorre desde 2018.
Só que horas antes de Flamengo x LDU, uma notícia bombástica pegou a todos de surpresa no CT Ninho do Urubu. O diretor-executivo de futebol José Boto teve consciência de caso de indisciplina de um atleta que pertence ao CRF.
Petterson, emprestado pelo Juventude, dando trabalho no RS
Segundo informações do colega Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o atacante Petterson, emprestado pelo Mengão ao Juventude, foi afastado pelo clube gaúcho por problemas extracampo. Ele não deve voltar a vestir a camisa do Juve.
Os mesmos motivos que fecharam a porta do Athletico-PR em 2024 a Petterson se repetem em Caxias do Sul. Segundo a RTI, o centroavante de 21 anos já havia irritado o então técnico Fábio Matías por se atrasar em uma sessão de treinos.
Petterson está cedido pelo Flamengo ao Juventude, mas se meteu em confusão fora de campo e irritou gaúchos. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Petterson não estaria comprometido com o restante do elenco do Juventude e a ‘vida noturna agitada’ vinha irritando os colegas em Caxias. Nem mesmo uma conversa do novo técnico Cláudio Tencatti e de lideranças do grupo bastou.
Fora dos planos do Juventude, o que acontecerá com Petterson?
“Não tem volta”, disse uma fonte ligada à diretoria do Juventude à RTI sobre Petterson estar definitivamente fora dos planos no Juventude. Até então, foram apenas nove jogos no Rio Grande do Sul e sem gols.

Veja também
Escalação do Flamengo: Pedro será reserva por opção de Filipe Luis contra a LDU
Nos próximos dias, as diretorias de Flamengo e Juventude devem conversar a fim de encontrar uma solução para o caso. Não está descartada a hipótese de um novo empréstimo do atacante rubro-negro.