Ausência de criação gerou necessidade:
Nos últimos anos, o Corinthians vem sofrendo bastante com a ausência de meio-campistas que consigam criar bastante, atrapalhando, e muito, especialmente pelo fato de que os atacantes também não viviam boa fase.
Nem mesmo quando tinha Renato Augusto, considerado um dos melhores da posição no Brasil, vinha conseguindo ter sucesso, até porque o ex-camisa 8 viva com constantes lesões e não aguentava jogar os 90 minutos.
Em decorrência disso, Augusto Melo, logo que assumiu o cargo de novo presidente, tomou a decisão de colocar essa posição como uma das mais urgentes no mercado da bola, querendo resolver de uma vez por todas.
De início, trouxe Rodrigo Garro, que depois de uma novela para ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário), vem deixando uma ótima impressão, marcando gol no clássico, sendo participativo e especialmente mostrando raça.
Da Arábia diretamente ao Brasil:
Além do gringo, o Timão conseguiu também confirmar a chegada de Igor Coronado para a temporada 2024. O meia-atacante, que se consolidou no futebol árabe, teve uma lesão muscular constatada recentemente e será desfalque.
Na sua primeira passagem nacional, o camisa 77, mesmo com só 15 minutos em campo até aqui, foi criticado por Mauro Cezar, que detonou a sua carreira. Em participação no programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo analisou o novo desfalque do Corinthians por lesão muscular.
Sem dó, o jornalista, bastante conhecido no cenário nacional, comentou parte da carreira do medalhão, questionando a contratação feita pelo time do Parque São Jorge: “Esse é um jogador que a verdade é que precisa avaliar”, iniciou.
“Ele tem vários lances nas redes sociais, jogadas de muita habilidade, toques de calcanhar e tal, mas a carreira dele é sem grande brilho em grandes ligas”, acrescentou o comunicador, claramente desconfiado com o reforço.
Críticas e comparação com Matías Rojas:
Em decorrência da carreira ter sido feita no futebol árabe, MCP destacou que a maioria do tempo foi antes dos reforços na Liga Saudita, ou seja, avaliou Igor Coronado como um mistério e um “jogador de rede social”.
Se não bastasse isso, o jornalista ainda relembrou que Matías Rojas costumava ser reserva no Racing e teve uma temporada de destaque, marcando um golaço contra o Flamengo na Libertadores, posteriormente sendo adquirido.
Os vídeos dos jogos do ex-camisa 10 na Argentina animaram a diretoria, que por isso teria aprovado. Para Mauro Cezar, a negociação de Igor Coronado se assemelha muito a este cenário, podendo dar novamente errado.
Eliminado do Campeonato Paulista, o Timão já comunicador que seu reforço foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, ou seja, deve ficar fora dos 2 próximos jogos, incluindo o da Copa do Brasil.