Mbappé fora do top 3
A Bola de Ouro está marcada para acontecer no fim do mês de outubro e tem gerado vários debates. Alguns nomes de peso surgem como favoritos e tem aumentado as expectativas dos fãs do esporte.
Nesta última semana, a France Football divulgou seus 30 selecionados para a fase final da votação. Sem Rodrygo, Musiala e outros atletas de peso, a revista sofreu várias críticas ao longo dos últimos dias.
Nesta quinta-feira (5), a imprensa espanhola começou o debate a respeito de quem será o vencedor. O renomado jornalista Maldini foi um dos nomes que comentou sobre o top 10 final, e colocou Haaland de fora do top 3.
Haaland em 5º, Rodri em 2º
O jornalista e escritor da revista Movistar, Maldini, apontou quem seria o top 5 da Bola de Ouro nesta temporada. Ele gerou polêmica ao deixar Kylian Mbappé de fora dos cinco primeiros, mas deu o título para um madrista.
O primeiro nome dentro da lista é o de Erling Haaland, atacante do Manchester City, que ficou com a quinta colocação. Campeão da Premier League, o jogador acabou tendo um ano cheio de altos e baixos.
Na quarta colocação, o “periodista” colocou o lendário ex-jogador Toni Kroos, campeão da Champions e da La Liga com o Real Madrid. Outro nome de peso dos Blancos selecionado foi o de Jude Bellingham, na 3ª posição.
Entrando na disputa do título, os dois nomes de mais destaque na Europa: Rodrigo, volante do City, e Vini Jr, principal jogador do Real. Eles são considerados os favoritos ao prêmio e devem ter uma disputa acirrada.
Para Maldini, quem será o vencedor da Bola de Ouro é o brasileiro do gigante espanhol, com o meia finalizando em segundo, consequentemente. Apesar da opinião do espanhol, só saberemos a decisão da revista no dia 28 deste mês.