São Paulo se prepara para a final da Supercopa
O São Paulo entrará em campo neste domingo (4), pela final da Supercopa do Rei, antiga Supercopa do Brasil. O time Tricolor irá enfrentar o Palmeiras, no Mineirão, às 16h.
Essa será a primeira decisão nacional entre os clubes na história, um Choque-Rei digno para ser lembrado para sempre. Apesar de ser clássico paulista, o Gigante da Pampulha foi escolhido por conta da obrigatoriedade do jogo ser em campo neutro.
Para a partida, o atacante Lucas é uma dúvida para o time de Thiago Carpini. Ele treinou separado dos demais jogadores nesta sexta-feira (2) no CT da Barra Funda, porém, ainda não há nada garantido sobre sua presença na partida.
Lucas foi substituído no intervalo da vitória do São Paulo sobre o Corinthians, na última terça-feira. O treinador chegou a falar sobre a situação do atleta, mas nada ainda é garantido.
Neste sábado (3), antes de viajar para Belo Horizonte, o São Paulo ainda faz mais um treino para definir a escalação titular para a decisão. Deverá ser a partir daí que se saberá o destino de Lucas na partida.
Favoritismo na Supercopa do Brasil
Antes da partida, os treinadores Thiago Carpini e Abel Ferreira do Palmeiras trocaram ‘elogios’. O treinador palmeirense falou da vantagem obtida pelo time são-paulino para o jogo.
Além disso, há quem coloque todo o favoritismo da final na ‘conta’ do rival do São Paulo, o Palmeiras. É o caso do jornalista Renato Maurício Prado, que declarou quem deve ser o campeão.
Em bate papo no UOL, o comunicador enfatizou que o Palmeiras tem mais chances de títulos que o Soberano perante ao momento atual dos dois times na temporada e nos últimos anos.
“Não acho o Palmeiras pouco favorito, acho favoritaço! São Paulo melhorou? Sim, melhorou, é verdade. Mas para decidir, na hora que vale caneco, acho o Palmeiras muito favorito. Eu acho que o Palmeiras vai ganhar e sem precisar de pênaltis, no tempo normal”, disse.
Mais atualizações sobre o São Paulo para a partida
Antes da grande decisão, além dos palpites do jornalista. O atacante argentino do São Paulo, Calleri, falou sobre como vê a decisão que ocorrerá no Mineirão. O jogo ficará marcado pelo reencontro do elenco tricolor com Caio Paulista, que agora veste as cores do rival.
Calleri não esqueceu dos últimos embates entre São Paulo x Palmeiras, deixando claro a rivalidade e que o rival Alviverde é um time bem entrosado há algum tempo.
“Tem a rivalidade, por tudo que aconteceu nos anos anteriores: eles ganharam um Paulista, nós os eliminamos na Copa do Brasil. Então, acho que eles não gostam de jogar contra nós”, iniciou.
“Mas são um time bem entrosado, com um grande treinador, grandes jogadores que atuam juntos há muito tempo. Vai ser um bom jogo, qualquer um dos dois pode levar a taça. Acho que eles têm um pouquinho mais de vantagem porque se conhecem há mais tempo, mas tomara que a gente faça o melhor”, finalizou.