Problema nos bastidores
O destino de Neymar foi selado antes de sua mudança para o Al-Hilal, quando o treinador Luis Enrique o informou pessoalmente que não teria mais espaço no PSG.
Essa revelação, feita pelo jornal L’Équipe nesse sábado (13), trouxe à tona um episódio que marcou o fim da passagem do brasileiro pelo clube parisiense.
Luis Enrique e Neymar compartilharam uma história no Barcelona, onde o treinador comandou o jogador por três anos. O reencontro ocorreu em julho de 2023, quando Luis Enrique assumiu o comando do PSG.
Os problemas começaram quando o treinador comunicou a Neymar que ele não seria incluído na pré-temporada no Japão. Foi nesse mesmo dia que veio o aviso para o brasileiro procurar outra equipe.
Sem espaço na equipe
“Disse que tinha de encontrar uma nova equipe e que não o levaria para os jogos no Japão”, relatou uma testemunha ao jornal francês.
Os desentendimentos entre jogador e treinador não eram novidade, especialmente durante as temporadas 2015/16 e 2016/17 no Barcelona. Além de Neymar, Luis Enrique também solicitou a saída de Verrati, principal parceiro do brasileiro no PSG.
Embora não tenha sido claramente explicado o motivo da dispensa, Luis Campos declarou pouco tempo depois que era para o bem das finanças do Paris Saint-Germain.
Neymar foi então vendido ao Al-Hilal logo após o término da temporada do PSG no Japão, por um montante de R$ 483 milhões, estabelecendo a maior venda da história do clube francês.