Clima ruim na França
A atmosfera no Paris Saint-Germain tem estado tensa nos bastidores, com jogadores expressando sua insatisfação em relação aos métodos de trabalho do técnico Luis Enrique.
Segundo o jornal francês “L’Équipe”, uma possível eliminação na UEFA Champions League poderia colocar em risco a permanência do treinador no clube.
De acordo com a publicação, os jogadores do PSG têm reclamado, em especial, do condicionamento físico nas últimas semanas, levando alguns deles a contratar preparadores físicos particulares para sessões adicionais de treinamento.
Além disso, o estilo de jogo implementado por Luis Enrique também estaria provocando descontentamento entre os membros do elenco parisiense.
Cargo em risco
O descontentamento dos jogadores, conforme relatado pelo “L’Équipe”, coloca em dúvida a continuidade de Luis Enrique no comando da equipe.
Embora o PSG mantenha uma hegemonia no Campeonato Francês, liderando a competição com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, a Champions League é vista como o principal objetivo da temporada e a única conquista que poderia assegurar a permanência do treinador espanhol para a próxima temporada.
Além de liderar o Campeonato Francês, o time enfrenta o Brest pelas oitavas de final da Copa da França e encara a Real Sociedad nas oitavas de final da Champions League.
O próximo desafio do Paris Saint-Germain está marcado para esta quarta-feira (7), às 17h10 (horário de Brasília), contra o Brest, no Parque dos Príncipes, pela Copa da França. Este confronto ocorre em meio a um contexto de pressão e expectativas crescentes sobre o desempenho da equipe, tanto a nível nacional quanto internacional.