Jornal aponta chave do Botafogo como a mais difícil e diz quem se deu bem no sorteio

Equipe comandada pelo técnico Artur Jorge não vai ter vida fácil e enfrentará gigantes da Europa, no quiçá grupo mais difícil da competição

Botafogo no Mundial 2025

O sorteio dos grupos do Mundial de Clubes da FIFA 2025, realizado nesta quinta-feira (4) em Miami, definiu os adversários do Botafogo na competição. O torneio acontecerá nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho.

Campeão da Libertadores, o Botafogo caiu no chamado “grupo da morte”, ao lado de PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders (EUA), na chave B. e o jornal espanhol Marca destacou a dificuldade do grupo do Botafogo e classificou a chave como “o mais temido da competição”.

Em contraste, o veículo afirmou que o Real Madrid teve um sorteio favorável, integrando o grupo H ao lado de Al Hilal (Arábia Saudita), Pachuca (México) e FC Salzburg (Áustria). “O Real Madrid deu sorte… Já o Atlético caiu no grupo da morte”, estampou o jornal em sua capa.

Além do Botafogo, que é comandado pelo técnico Artur Jorge, outras três equipes brasileiras participarão do torneio: Flamengo, Palmeiras e Fluminense, que também já conheceram seus adversários no sorteio.

Nada fácil

PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders serão os adversários do gigante clube carioca, que não deve se abalar e partirá para cima dos europeus. O primeiro desafio do Fogão será contra o Seattle Sounder.

Competição

O Mundial de Clubes de 2025 contará com 32 equipes, organizadas em oito grupos de quatro. Na fase de grupos, os times se enfrentarão entre si, e as duas melhores classificadas de cada chave avançarão para o mata-mata, disputado em partidas únicas até a grande final.

Reformulado pela FIFA, o torneio promete ser um marco no futebol de clubes, reunindo as melhores equipes de cada continente em um formato inédito. A competição também mostra a força do futebol brasileiro, com quatro representantes confirmados.