Uma estrela em ascensão
O jovem atacante Endrick, de 18 anos, fez sua estreia na Champions League nesta terça-feira (17) e deixou sua marca de maneira impressionante.
Entrando aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante precisou de apenas 15 minutos em campo para marcar o último gol da partida em uma jogada de contra-ataque.
Em um lance rápido, Endrick teve opções para tocar para companheiros de peso como Kylian Mbappé e Vinicius Junior, mas optou por finalizar de fora da área, acertando o canto do goleiro adversário e fechando o placar da partida. Seu gol selou a vitória do Real Madrid por 3 a 1, diante do Stuttgart.
Jornais espanhóis impressionados
A atuação do jovem não passou despercebida pela imprensa internacional. Jornais espanhóis exaltaram a estreia de Endrick, destacando sua frieza e capacidade de decisão mesmo com a pressão de uma competição de alto nível.
Aos 18 anos, o atacante brasileiro mostra que pode ser uma peça importante para o futuro de seu clube na Champions League.
“Difícil explicar o que o brasileiro acabou de fazer para marcar o primeiro gol da carreira na Liga dos Campeões. Contra-ataque letal do Madrid, eram três atacantes contra dois zagueiros, e ele decidiu dar um chute de 20 metros com força para surpreender a todos… Até o goleiro Nübel ficou sem entender nada. Todos pensavam que ia passar para Vini ou Mbappé e o camisa 16 usou a personalidade para fazer o 3 a 1 no Bernabéu.”, analisou o jornal ‘Marca’, que deu nota 8 ao jogador.
Buscando seu espaço
Endrick tem buscado seu espaço com a camisa Merengue. O atleta tem entrado nos últimos minutos das partidas, e já marcou gol em sua estreia na La Liga, e agora na Champions.
O Real Madrid entra em campo no próximo sábado (21), contra o Espanyol, no Bernabéu. Pela Liga dos Campeões, o time enfrenta o Lille fora de casa, pela 2º rodada da Champions League.
Opinião da Web