Jorginho, do Arsenal, é oferecido ao Palmeiras e cogita saída antecipada

Com passagem vitoriosa na Europa, atleta desperta interesse do Verdão; saiba mais

Do Arsenal para o Brasil?

Jorginho, atualmente no Arsenal, foi oferecido ao Palmeiras em meio a especulações sobre seu futuro. Com contrato com os Gunners até junho de 2025, o jogador ítalo-brasileiro tem a possibilidade de deixar o clube inglês já na próxima janela de transferências, em janeiro.

De acordo com informações apuradas pela ESPN, os representantes de Jorginho já se reuniram com o Palmeiras para discutir os termos de uma eventual transferência.

Contudo, o jogador de 33 anos teria manifestado interesse em atuar no Brasil apenas pelo Palmeiras ou Flamengo, vezes que possui maior poder de investimento e vaga assegurada no Mundial de Clubes de 2025.

O meio-campista construiu uma trajetória de sucesso no futebol europeu. Campeão da Eurocopa de 2020 com a seleção italiana, ele também viveu um período temporário no Chelsea, onde conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2021.

Jorginho, jogador do Arsenal. (Foto: Dan Weir/Imago/Crystal Pix)
Jorginho, jogador do Arsenal. (Foto: Dan Weir/Imago/Crystal Pix)

Desde sua chegada ao Arsenal, no início de 2023, o volante participou de 69 jogos, com um gol e três assistências. Apesar de ter perdido espaço em parte da temporada, ele retomou a titularidade em alguns jogos após o último Data FIFA, destacando-se por sua visão de jogo, precisão nos passes e liderança.

Palmeiras na frente

O Palmeiras, que busca reforços de peso para a temporada 2024, vê em Jorginho um nome capaz de agregar experiência e qualidade ao meio-campo. A negociação, no entanto, depende de um acordo entre as partes e da liberação por parte do Arsenal.

Por outro lado, o Flamengo surge como possível concorrente caso decida investir no volante, considerando o perfil de contratações recentes do clube rubro-negro. Ou seja, tudo pode acontecer nesse agitado mercado da bola.

Fica no Arsenal?

A definição sobre o futuro do atleta deverá ocorrer nas próximas semanas, com a abertura da janela de transferências em janeiro. Para o Palmeiras, o reforço seria estratégico em um ano com calendário cheio e competições importantes.