Um treinador polêmico
Jorge Sampaoli é um treinador midiático e que deixa sua marca por onde passa. Mas isso não quer dizer que seja algo positivo e o exemplo do Flamengo, seu último clube no Brasil, foi muito claro.
Quando chegou ao Rubro-Negro Carioca, o impacto foi rápido e o time começou com ótimo futebol, envolvente e parecia que iria ser um sucesso, mas acabou que a relação do argentino com o elenco ficando péssima e tudo desmoronou.
Sampaoli chegou até a final da Copa do Brasil, mas perdeu para o São Paulo. Logo após o torneio, ele foi demitido sem deixar nenhum tipo de saudade. No Atlético-MG também tinha sido algo parecido.
Pode voltar à Vila
No Brasil, ele teve mais apreço no Santos, onde tinha gostado bastante da cidade e a torcida se empolgou com o seu trabalho que levou o Peixe a ser vice-campeão Brasileiro em 2019.
Sua saída também teve alguns atritos, mas nada se comparado ao Atlético-MG e Flamengo. Após resolver todas as pendências financeiras com o treinador argentino, o Alvinegro Praiano quer tê-lo de volta em 2025.
A ideia era até contratá-lo agora, mas o Sampa não quer assumir um campeonato que não conhece e isso foi dito para os dirigentes. Com isso, o negócio ficou para a próxima temporada.
Negócio quente
O técnico aceita diminuir os valores para voltar a trabalhar no futebol brasileiro, mas quer um contrato que o respalde sobre investimentos (reforços) e, claro, uma multa rescisória alta em caso de demissão antes do término do contrato.
Marcelo Teixeira quer fazer do Santos um Clube que volte ao protagonismo e saia do marasmo de decepções, vexames e eliminações em quase todos os campeonatos de mata-mata.