Cria do Barcelona, Ansu Fati decepciona na Inglaterra
O atacante Ansu Fati, que surgiu como grande promessa do Barcelona, sendo apontado como herdeiro da camisa 10 do argentino Lionel Messi, não vive bom momento na carreira.
Emprestado ao Brighton, o jovem, de 21 anos, tem encontrado dificuldades para ter sequência no time inglês. Atrapalhado por uma lesão na coxa no final de 2023, Ansu Fati retornou no início de fevereiro após mais de dois meses afastado por lesão.
Desde que retornou ao dia a dia do Brighton, o atacante atuou em apenas duas partidas da Premier League, diante de Wolverhampton e Nottingham Forest.
O técnico Roberto De Zerbi foi questionado sobre a baixa minutagem e criticou o jogador publicamente. “Ele tem que dar algo mais, porque o que ele está fazendo não é suficiente. As expectativas com ele são sempre muito altas‘, afirmou.
Barcelona estuda se desfazer do jogador
De acordo com informações publicadas pela imprensa espanhola, Ansu Fati não faz mais parte dos planos do Clube, que vai atrás de algum negócio no mercado da bola visando a próxima janela de transferências.
Caso não consiga um negócio rentável, o Barcelona avalia alternativas, como envolver Ansu Fati em alguma troca. As equipes de maior interesse no atacante, avaliado em 30 milhões de euros, estão, justamente, na Inglaterra.
Na avaliação do treinador italiano do Brighton, o atacante ainda pode se tornar um destaque no futebol mundial. Entretanto, antes disso, terá que saber lidar com as expectativas que foram criadas a respeito de sua carreira.
“A primeira parte da sua carreira foi difícil de aceitar e compreender, mas para grandes jogadores o mais importante é adaptar-se às expectativas que se têm“, acrescentou De Zerbi.