Mercado da bola
O fim da janela de transferências está chegando ao fim. As equipes têm até o dia 7 de março para contratarem novos jogadores. E assim o Grêmio tem se atentado ao mercado da bola.
A primeira fase do Campeonato Gaúcho já foi e o clube já pensa nos mata-matas e também, é claro, na sequência da temporada. Até aqui, a diretoria trouxe sete jogadores e não descarta mais chegadas.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
“Trouxemos jogadores no sistema defensivo, um goleiro, um lateral-esquerdo, e continuamos avaliando o mercado para reforçar dentro do possível, o time como um todo. Ainda estamos monitoramos o mercado e também sabemos que tem a janela do meio do ano (…) Estamos olhando todas as posições e há muita especulação“, explicou o vice-presidente.
4 Porém, a diretoria também observa situações com alguns jogadores do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Times interessados
O começo de um jovem jogador tem chamado a atenção: Gustavo Nunes. O jogador que foi formado nas categorias de base do Grêmio tem despertado interesse de equipes da Europa, que já entraram em contato. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o Club Brugge, da Bélgica, monitora o atacante para a janela de transferências da metade de 2024. O time belga realizou uma sondagem para buscar informações sobre o jogador.
Vale lembrar que nos últimos dias, o Monaco, da França, também fez uma sondagem por Gustavo. Outros clubes também já buscaram informações sobre o jogador de apenas 18 anos.
O novo contrato com o Grêmio foi assinado até o fim de 2028 e tem uma multa de 80 milhões de euros (cerca de 429,7 milhões) para o mercado exterior. A cláusula interna foi atualizada em cerca de R$ 52 milhões e o Grêmio detém 80% dos direitos econômicos.
Nesta temporada, Gustavo atuou em cinco partidas pelo profissional do Grêmio, com um gol marcado e uma assistência.