John Textor quer tirar Abel Ferreira do Palmeiras
O empresário e dono do Botafogo, Jonh Textor, tem o desejo de tirar Abel Ferreira do Palmeiras e levá-lo para um gigante da Premier League. Pelo menos, é isso que repercute o The Sun e o Bola Vip.
No Brasil, o americano é dono do Botafogo, atualmente líder do Brasileirão. Na Europa, o bilionário agente ainda comanda o Lyon, da França, Crystal Palace, da Inglaterra, e o Molenbeek, da Bélgica. O FC Florida também pertence a Textor, mas fica no país natal, nos Estados Unidos.
O Everton pode ser a mais próxima aquisição de Jonh Textor. Para isso, ele precisa se livrar dos 45% dos direitos que detém do Crystal Palace, também da Premier League. Assim feito, John passará a ser dono do clube de Liverpool, e o plano é ter Abel Ferreira, do Palmeiras, como o próximo treinador dos azuis.
Vai pagar a multa?
De acordo com o jornal The Sun, da Inglaterra, Jonh Textor planeja pagar a multa de R$ 42 milhões ao Palmeiras para ter Abel Ferreira em Liverpool, caso consiga comprar os direitos do Everton.
O Everton FC é considerado um gigante dentro da Inglaterra, mas não vive bom momento há bastante tempo. Com um novo estádio quase pronto, os Toffes ocupam o último lugar da liga nacional.
Abel Ferreira seria contratado para substituir Sean Dyche, bastante criticado pelos torcedores. O Everton FC tem o pior início de Premier League em muitos anos: perdeu todos os jogos até aqui.
Essa não é a primeira vez que o nome do técnico do Palmeiras ganha força na elite do futebol do exterior. Nas recentes procuras, ele recusou todas as abordagens para ficar no Brasil.