John Textor pode atrapalhar planos do Grêmio e Botafogo quer técnico Pedro Caixinha

Nome avaliado pela equipe gaúcha também pode entrar na mira do Clube carioca

Novo técnico do Grêmio ainda não foi definido

A torcida do Grêmio segue aguardando para saber quem será o novo técnico da equipe na temporada de 2025. Até o momento, apenas mudanças no comando do futebol foram anunciadas.

Além da saída de Renato Portaluppio vice-presidente de futebol Antônio Brum foi outro que colocou ponto final em sua passagem pelo Tricolor gaúcho. Alexandre Rossato e Guto Peixoto estarão no futebol do Grêmio em 2025.

“Alexandre Rossato, atual chefe de gabinete, assume como novo vice-presidente de futebol do Clube. O conselheiro Cesar Augusto Peixoto assume a posição de diretor de futebol. As mudanças têm o objetivo de reforçar a estrutura do Departamento de Futebol para a temporada 2025”, postou o Grêmio.

Pedro Caixinha está na mira, mas não é o nome favorito

Estes nomes, ao lado do presidente Alberto Guerra, serão responsáveis pela escolha do novo treinador. Pedro Caixinha, ex-Bragantino, seria o plano B da diretoria neste momento.

Foto: Joisel Amaral/AGIF – Pedro Caixinha na mira do Grêmio

Uma proposta a outro nome já teria sido feita, mas este profissional não teve a sua identidade revelada. Com isso, o português ficaria em um segundo plano, sendo acionado caso a prioridade não aceite a proposta.

Grêmio e Botafogo podem ir pelo mesmo caminho visando o 2025

Porém, o Grêmio pode acabar perdendo a possibilidade de contratar Caixinha. É que o Botafogo, que está de olho na situação de Artur Jorge, tem o ex-Bragantino como uma boa opção caso perca o seu técnico.

Sérgio Conceição seria outro nome que agrada ao Clube carioca. A informação é de Wellington Arruda. Ou seja, John Textor, dono do Botafogo, pode atrapalhar os planos do Grêmio caso Pedro Caixinha passe a ser o plano A de ambas as equipes.