John Textor fala sobre a possibilidade de levar Abel Ferreira para o Everton

Norte-americano está próximo de comprar o clube inglês

Negociação nunca existiu

A imprensa europeia vem divulgando que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, quer adquirir o Everton, da Inglaterra. Em entrevista para o canal, Sky Sports, o empresário falou sobre o processo de compra do clube inglês.

Recentemente, surgiu uma especulação que John Textor gostaria de contratar Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para substituir Sean Dyche nos Toffees. O norte-americano negou a informação.

De acordo com o empresário, ele não entrou em contato com nenhum técnico sobre uma possível vaga para comandar o Everton, até mesmo porque a compra do time da Premier League ainda não foi concretizada.

“Não, isso [conversa com possíveis candidatos ao trabalho de treinador do Everton] não aconteceu… As pessoas só gostam de ficar criando instabilidade em outros clubes… As pessoas gostam de ficar criando essa narrativa de que estamos em guerra com o Palmeiras dentro e fora de campo. Agora, alguém começou a criar especulações de que o Textor quer contratar o técnico do Palmeiras. Alguém inventou essa história no Brasil e ela, de alguma forma, chegou na Inglaterra”, disse.

Respeito a Sean Dyche

O norte-americano admitiu ser admirador do comandante do Palmeiras, Abel Ferreira, mas frisou que tem respeito ao atual técnico do Everton, Sean Dyche, e sua maneira de trabalhar.

“Ele [Abel Ferreira] é um grande treinador, com certeza, mas eu não falei ainda com nenhum técnico sobre aceitar o trabalho no Everton. Não há qualquer verdade nisso… Eu não conheço o Sean (Dyche) pessoalmente, mas eu o acompanhei por muitos anos no Burnley e sei que ele fez maravilhas com um orçamento muito enxuto. Obviamente, ele é um cara que sabe comandar uma equipe na Premier League”, concluiu.

John Textor é dono do Crystal Palace. Ele é dono de 45% do clube londrino, mas as decisões do futebol são tomadas por Josh Harris, David Blitzer e Steve Parish, com o último sendo presidente do clube. Este é o principal motivo para o dono da SAF do Botafogo se interessar pelo Everton, que passa por crise técnica e financeira e está à venda.