John Textor, do Botafogo, poderá ser punido pelo STJD

A relação entre futebol e declarações polêmicas nem sempre é fácil de gerenciar, e John Textor, dono da SAF do Botafogo, parece ser mais um exemplo disso. 

Embora esteja fazendo um bom trabalho à frente do clube carioca, principalmente por estar na liderança do Campeonato Brasileiro e na final da Libertadores, o mandatário se envolveu em uma polêmica que pode lhe custar caro.

Acusações e punição iminente

John Textor se viu no centro de uma polêmica após uma série de declarações no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023, quando o Botafogo enfrentou o Palmeiras. O empresário acusou a arbitragem de “roubo” após a expulsão do jogador Adryelson e insinuou que o time alviverde foi favorecido por dois anos seguidos, além de sugerir manipulação de resultados. 

Isso porque, as acusações feitas por Textor foram consideradas graves e acabaram gerando uma denúncia por parte da Procuradoria Geral do STJD, além de representações do Palmeiras, São Paulo, Sindicato de Atletas de São Paulo e Associação Nacional dos Árbitros.

Vale destacar que, embora o empresário tenha sido absolvido em primeira instância pelo STJD, o julgamento ainda está em aberto. Sendo assim, Textor pode ser punido de forma severa, com uma pena que pode chegar a 810 dias de suspensão, além de uma multa de até R$ 500 mil mensais.

A situação se complica para o mandatário

O julgamento de Textor foi adiado e não há uma data definida para a sua resolução. Isso porque, o STJD solicitou mais tempo para analisar as respostas de GoodGame, empresa contratada pelo empresário para produzir um relatório sobre a arbitragem. 

Por isso, a expectativa sobre o desfecho desse caso continua alta, pois a punição de Textor pode afetar não só sua imagem, mas também o futuro do Botafogo.

Com isso, o empresário, que já enfrenta dificuldades com o Lyon, seu outro time, também precisa lidar com essa pendência jurídica. Portanto, a polêmica pode se estender e prejudicar a busca do Botafogo por um título expressivo, além de aumentar a pressão sobre o empresário.

The post John Textor, do Botafogo, poderá ser punido pelo STJD appeared first on Gávea News.