Goleado pelo City
O Fluminense acabou sofrendo uma goleada por 4 a 0 diante do Manchester City, em duelo válido pela grande final do Mundial de Clubes. Com gols marcados por Julián Álvarez (duas vezes), Nino (contra) e Foden. Sendo assim, a equipe acabou com o vice na competição e o Manchester City garantiu o título inédito na competição.
A partida gerava grande expectativa já que colocava frente a frente duas filosofias de jogo. O estilo posicional de Pep Guardiola e o aposicional de Fernando Diniz. No final os ingleses conseguiram se provar superior.
Apesar disso, o Fluminense conseguiu manter a posse de bola por boa parte do primeiro tempo. Mesmo sofrendo a goleada, o estilo do Tricolor das Laranjeiras foi elogiado por Guardiola e também por Foden, um dos autores dos gols do City.
“Foi um jogo inacreditável. Jogo limpo para eles, eu amo a maneira como eles jogam com passes curtos. Eles dificultaram as coisas para nós. Mas nosso time não mostrou só qualidade, mostrou coração e determinação”, afirmou Foden.
Conquista inédita
Pep Guardiola chegou ao seu quarto título em Mundiais de Clube, sendo 2009 e 2011 pelo Barcelona, 2013 pelo Bayern de Munique, e agora pelo Manchester City. Apesar de o treinador acumular troféus na competição, esta é a primeira vez que o City ergueu a taça do Mundial.
O título veio para fechar com chave de ouro o ano fantástico da equipe que também faturou a Champions pela primeira vez e a Premier League. O feito foi comemorado por Foden. Vale destacar que o resultado desequilibra o retrospecto entre Brasil e Inglaterra em Mundiais.
“Estou encantando com o resultado. Isso é muito importante para o Manchester City. Estou feliz demais. É algo massivo para o clube “, comemorou Foden.