É ano de se reinventar
Santos iniciou bem a temporada no Campeonato Estadual, onde vem conseguindo demonstrar evolução e consistência dentro de campo contra adversários fortes. A equipe que estava fragilizada, conseguiu ser certeira no mercado para a montagem do elenco.
Já que o Alvinegro Praiano abriu mão de grandes nomes na equipe, diante da queda no orçamento, que já estava delicado, com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, o técnico Fábio Carille vem conseguindo apresentar um bom trabalho que resultou em mais uma vitória do Peixe, agora no clássico contra o São Paulo dentro do Morumbis, por 1 a 0, na última quarta-feira (14).
Mesmo diante das polêmicas que assolaram a partida antes do apito inicial, a equipe conseguiu demonstrar sua evolução em campo. Apesar das chances criadas, o goleiro rival desmereceu o resultado conquistado pelo Santos.
Mudar para evoluir e se destacar
A vitória no clássico deu mais ânimo nos bastidores do Santos e gerou empolgação na comissão técnica para o decorrer da temporada. Isso porque, após a última temporada abaixo, a expectativa é que a reconstrução demorasse a aparecer, mas não foi o que aconteceu.
Durante entrevista coletiva, o comandante demonstrou empolgação com o resultado conquistado diante de uma equipe forte. Além de apontar a importância de conquistar um título no início do trabalho.
“A desconfiança está passando. Tenho certeza que domingo a Vila vai estar lotada. Cara, eu gosto de título! Eu quero chegar com esse título aí. Vamos brigar muito pra buscar esse título do Paulista”, apontou.
Com o resultado, o Santos o trabalho realizado pela comissão técnica e diretoria foi ganhando destaque. Através das redes sociais, o ex-jogador Neto destacou o resultado conquistado pelo Peixe fora de casa e o trabalho realizado pela gestão.
Colhendo os frutos de um bom planejamento
Neto foi só elogios ao trabalho do técnico Fábio Carille, assim como, na montagem de elenco que conta com jogadores importantes, que foram dispensados pelo Corinthians, onde Neto é ídolo, como foi o caso de Gil.
O defensor fez uma boa partida com a camisa do Alvinegro Praiano, onde conseguiu se encaixar perfeitamente no elenco. Com isso, o ex-jogador destacou que o Santos tem uma equipe forte e competitiva para a temporada.
“O Santos conseguiu uma vitória importantíssima em um clássico fora de casa. É o melhor time do Paulista, sem dúvidas. Gil jogando muito nesse time encaixado, com méritos para Carille e Gallo que montou uma equipe competitiva para 2024”, escreveu.
Santos é o líder do Grupo A com uma larga vantagem, já que após a vitória diante do São Paulo chegou aos 19 pontos. Em oito partidas disputadas foram seis vitórias, um empate e uma derrota. Ou seja, de 24 pontos disponíveis, o Peixe conquistou 19.