Jogadores do Vélez são acusados de crime inesperado e clube argentino toma decisão

Os jogadores estão sendo investigados pela polícia de Tucumán e foram afastados das atividades

A acusação contra os atletas

Recentemente, a jornalista Gisele Kümpel denunciou o mascote do Internacional de importunação sexual. O suposto crime aconteceu no jogo do Colorado contra o Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho.

Agora, outra comunicadora expôs o abuso sexual. Dessa vez, o crime foi causado por quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina. As informações são de veículos da imprensa argentina, nesta quinta-feira (7).

Conforme a mulher, que ainda não teve o seu nome divulgado, ela foi violada por quatro atletas do clube, na noite do último domingo (3), em um quarto de hotel, em Tucumán.

Os jogadores seriam Abiel Osorio, Brian Cufre, José Ignacio Florentín e Sebastián Sosa. O clube argentino afirmou que já está ciente do crime e afastou os atletas.

O que aconteceu na noite

De acordo com a jornalista, o crime teria sido cometido durante a madrugada de domingo. Na ocasião, o Vélez empatou, em 0 a 0, com o Atlético Tucumán, pela Copa da Liga Argentina.

A comunicadora já denunciou o caso e abriu o boletim de ocorrência na Divisão de Delitos contra as Pessoas da polícia de Tucumán, dias depois do suposto abuso sexual.

A mulher contou que aceitou um convite feito por Sosa para encontrá-lo em um hotel da cidade. Ao chegar no local, se surpreendeu ao ver que outros três jogadores estavam lá.

A jornalista contou que a noite estava transcorrendo bem. Eles tomaram bebidas alcoólicas, até que ela começou a passar mal. Ela contou que, neste momento, os atletas abusaram sexualmente dela.

A decisão do Vélez Sarsfield

A comunicadora ainda relatou que, após o abuso sexual, os quatro jogadores deixaram o local, pela manhã. Dias depois do suposto crime, a mulher prestou queixa.

Nesta quinta-feira, o Vélez aproveitou para anunciar o afastamento dos quatro jogadores, após ficar ciente das investigações, que estão sendo conduzidas pela polícia de Tucumán.

“A diretoria se colocou imediatamente à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações e elementos relevantes para poder contribuir na investigação e no esclarecimento do caso e determinar as correspondentes responsabilidades”, informou o clube.

“Além disso, no âmbito do protocolo de atuação da instituição em casos de violência por motivos de gênero, informa-se que foi decidido afastar do elenco, de maneira preventiva, os jogadores mencionados na denúncia”, concluiu por meio de uma nota.

O que diz a web