Jogadores do Chelsea fazem queixa contra Enzo Fernández
Enzo Fernández vem protagonizando momentos complicados após o título da Copa América 2024 conquistado pela Argentina. O volante postou nas redes sociais um cântico racista cantado por toda delegação da Argentina.
Após a divulgação do vídeo, a Federação Francesa informou que denunciará a Seleção Argentina na FIFA pelos cantos proferidos na madrugada da última segunda-feira(15). A poucas horas, jogadores do Chelsea fizeram uma queixa formal à direção dos Blues contra Enzo Fernández.
Segundo informação de Carlos Reynoso, 10 jogadores deixaram de seguir o jogador no Instagram, entre eles Wesley Fofana, Badiashile, Axel Disasi, Malo Gusto, Romeo Lavia y Christopher Nkunku. Além de mais quatro.
Até agora, o Chelsea não se pronunciou sobre os desdobramentos do caso, mas o volante comentou a poucas horas sobre o que pensa sobre os cânticos discriminatórios proferidos na conquista da Copa América.
Enzo comenta polêmica
O volante Enzo Fernandez usou as redes sociais a poucos minutos para falar sobre a repercussão do vídeo, o atleta pediu desculpas e reconheceu que o vídeo foi muito ofensivo. Além de dizer que não pensa dessa forma.
“Eu quero pedir sinceras desculpas pelo vídeo postado no Instagram. A música inclui palavras muito ofensivas e não tem desculpas para essas palavras.Eu continuo contra a descriminação em todas formas e peço desculpas pelo o que causou, mas fui pego pela euforia da nossa comemoração da Copa América.O vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem o que acredito.Eu realmente sinto muito”. disse
Vale lembrar que Enzo Fernández foi um dos principais destaques da campanha da Argentina em 2022 que culminou no título. O volante foi contratado como grande reforço para temporada 2023/2024.
Chelsea não se pronunciou oficialmente
Até agora o Chelsea não se pronunciou oficialmente, a tendência é que a equipe comente sobre a situação nas próximas horas. Neste momento, o vídeo repercutiu negativamente ao redor do mundo e abalando a relação entre companheiros de clube.
Para acompanhar tudo sobre os desdobramentos do caso, acesse o site do Bolavip Brasil que sempre atualiza sobre as principais notícias do futebol Internacional.