Jogador do Flamengo aceita jogar na Europa e pede a diretoria para ser liberado

Atleta deseja deixar o Mais Querido e pediu a diretoris do clube para ser negociado

Mais saídas

O Flamengo passará por grandes mudanças ao fim desta temporada, já que terá um novo presidente a partir de 2025. Assim, algumas mudanças já vêm sendo discutidas internamente.

Uma delas é a permanência ou não do técnico Filipe Luis, que, apesar de bons resultados, é considerado inexperiente por parte do conselho flamenguista.

Mudanças no elenco também devem acontecer, com nomes como Gabigol, David Luiz e Fabrício Bruno, tendo futuro incerto no time. Agora, mais um nome pode estar encerrando seu ciclo na Gávea: Allan.

Jogador quer a Europa e pediu para deixar o Flamengo

De acordo com informação divulgada pelo canal Central do Fla, o meio-campista entende que precisa respirar novos ares e pediu à diretoria para ser negociado.

Allan em ação pelo Flamengo. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O jogador está disposto a ser vendido em definitivo ou até mesmo emprestado, desde que deixe o clube, onde, inclusive, não vive um bom momento e vem sendo criticado.

A fonte ainda ressalta que a prioridade de Allan é atuar na Europa, deixando o futebol brasileiro, embora uma mudança para outra equipe da Série A não esteja completamente descartada.

Situação

O volante tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2027 e, segundo o site Transfermarkt, é avaliado em 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões). Em 2024, o atleta acumula 37 partidas disputadas.