João Schmidt vira desfalque e deve perder partida do Santos pela primeira vez

Volante rapidamente se tornou titular da equipe e é um dos pilares do plantel

Peixão quer se manter no topo

Nesta sexta-feira (24), o Santos vai até a capital de Minas Gerais para encarar o América-MG. Líder isolado da Série B, a equipe santista vem de duas vitórias seguidas e quer manter o embalo.

Quer dizer, após perder para o Amazonas FC e deixar a invencibilidade ir embora na 4ª rodada, o Peixe se recuperou e soma 15 pontos dos 18 possíveis. Todavia, além de encarar um adversário qualificado, o Alvinegro terá que lidar com alguns problemas.

Dentre eles, um jogador que deve ficar de fora da partida é o volante João Schmidt. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Brusque e ainda é visto como dúvida para o confronto.

Vale lembrar que, ao lado do goleiro João Paulo, Schmidt é o único jogador que atuou em todas as partidas do Clube da Baixada até aqui. Ao todo, foram 22 partidas consecutivas, número que pode ser interrompido em Belo Horizonte.

Importância de Schmidt no elenco

Revelado na base do São Paulo, o camisa 5 chegou do futebol japonês no começo do ano sem grande expectativa. Aos 31 anos, ele tomou conta da função e rapidamente virou titular de Carille.

Ao lado de Diego Pituca, vem formando uma ótima dupla de meio-campo, capaz de dar combate e de qualificar a construção ofensiva. Contudo, o treinador terá que se virar para encontrar um substituto à altura.

Dentre as opções disponíveis, a principal alternativa é o venezuelano Tomás Rincón, que costuma ser o substituto imediato. Além dele, outras peças que brigam pela vaga são Nonato e Sandry. O Santos quer quebrar um tabu que já dura mais de 13 anos.

Santistas falam de João Schmidt