Mais um passo
Mesmo após a vitória do Santos, na noite deste sábado (28), por 1 a 0 sobre o Operário-PR, a torcida não perdoou. Na liderança da Série B, os torcedores vaiaram o time ao final do jogo, com direito à ofensas ao treinador Fábio Carille.
Porém, ao ser entrevistado, o volante João Schmidt valorizou a exibição do Santos pela Série B. De acordo com ele, o Alvinegro controlou o jogo e a vitória foi muito importante na briga pelo acesso
“Muito importante a vitória. Jogo difícil, mas controlamos. Em casa temos sempre que vencer, fazer nosso papel. Importante somar os três pontos. Estamos na liderança. Seguir na caminhada para brigar pelo título e o acesso”, disse.
Faixa de capitão
Contratado neste ano, João Schmidt foi ganhando a confiança de Fábio Carille e, contra o Operário (PR), fez a sua segunda partida exibindo a faixa de capitão. Pelo Peixe, já são mais de 43 jogos em 2024.
Após o jogo, o volante do Santos também respondeu sobre a importância de assumir uma posição de liderança na equipe santista e ter a faixa de Zito, que é um grande ídolo santista.
“Orgulho grande e responsabilidade em vestir a camisa do Santos e com a faixa de capitão ainda mais. Sempre procuro fazer meu trabalho para ajudar o Santos”, revelou.
Vitória importante
Com reclamação ou não, o Santos voltou a vencer na Série B. Com um gol de Giuliano, que também foi criticado pelo torcedor na Vila, o Peixe assumiu a liderança e agora vai ter que torcer por um tropeço do Novorizontino, que joga na segunda (30).
Com oito jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e quatro empates, o Santos se fortaleceu ainda mais na caminhada para retornar à elite. Na próxima segunda (7), o Santos volta a campo para jogar contra o Goiás, em Goiânia.