Pressão sobre Tite aumenta
Diferente do que aconteceu no Campeonato Carioca, em que foi dominante, na sequência da temporada, quando vieram as competições mais difíceis, o Flamengo de Tite não vem convencendo.
Para se ter ideia, na Libertadores, a equipe soma quatro pontos em nove disputados e tem chances de não passar em primeiro lugar. Na Copa do Brasil, enfrentou o modesto Amazonas, na partida de ida da terceira fase, e venceu apenas por 1 a 0.
No Brasileirão Série A, o começo da equipe também vem sendo decepcionante em relação ao desempenho em campo. Na pontuação, o time está bem com dois pontos, mas o futebol apresentado, vem deixando a desejar.
Com isso, aumenta a pressão e a insatisfação da torcida do Rubro-Negro Carioca com o treinador. Ele não vem conseguindo fazer o time apresentar um bom futebol e sua situação pode ficar ainda mais complicada.
João Guilherme aponta novo problema
O narrador e apresentador João Guilherme falou sobre Tite e a pressão que ele vem sofrendo por parte da Nação. Ele ponderou que isso pode piorar nos próximos meses por causa de Jorge Jesus.
O ídolo português do Mengão deu entrevista recente afirmando que não tem permanência garantida no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Isso já fez com que um alvoroço fosse criado sobre seu futuro.
João Guilherme ponderou que isso só serve para gerar especulações e esquentar ainda mais o clima na Gávea, pois não acredita que JJ volte ao Rubro-Negro Carioca e seu futuro deve ser seguir no exterior.
“Você já reparou que todo ano é a mesma história? Vai chegando o final do contrato do JJ, aí ele fala que não tem certeza se vai continuar, aí ele abre várias possibilidades, fica esperando propostas, fica negociando para ver qual é a melhor… isso aí só coloca mais lenha na fogueira do Flamengo”, iniciou.
“Flamengo tem um treinador e o JJ, sinceramente, não acredito que ele volte. Ele deve ter proposta milionária do Al Hilal, da Arábia Saudita, e vai esperar alguma coisa lá da Europa também. Pelo menos é o que eu imagino. Mas vai ser uma confusão. Vão falar disso aí direto nos próximos meses”, completou João Guilherme.
Tite x Jorge Jesus
Os dois treinadores têm estilos de jogos bem diferentes. E, além disso, a maneira como o português comandou o Fla naquele período mágico em que o time encantou o futebol brasileiro está marcado na história.
Apesar das conquistas importantes e de até ter comandado a Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, o atual comandante já chegou ao Clube se envolvendo em algumas situações com Gabigol, ídolo da equipe.
Vale destacar que na noite da próxima terça-feira (7), o Flamengo tem um duelo importante contra o Palestino, do Chile, pela Copa Libertadores. Os chilenos estão em terceiro lugar do Grupo E com um ponto a menos que o CRF.