Saída conturbada de João Cancelo
O Barcelona de Xavi Hernández possui uma peça importante na equipe: João Cancelo. O jogador voltou a estar em alta após saída conturbada do Manchester City, e agora defende as cores da equipe espanhola.
Por mais que não tenha feito parte do elenco que conquistou o título europeu, Cancelo não se arrepende de ter trocado de equipe. Em entrevista ao jornal “A bola”, ele criticou o técnico Pep Guardiola, com quem teve desentendimentos.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
“Mentiras foram contadas! Nunca fui um mau companheiro para eles. Pode perguntar tanto ao Aké como ao Rico. Não tenho nenhum complexo de superioridade ou inferioridade em relação a eles, mas é a opinião do mister”, explicou Cancelo.
Naquela época, o treinador indicou que Cancelo não havia ficado feliz com o espaço que Nathan Aké e Rico Lewis ganharam espaço na equipe inglesa.
Cancelo não se arrepende de chegar ao Barcelona
“Fiquei (triste) porque não é verdade. Acho que o Manchester City foi um pouco ingrato comigo ao falar isso, porque fui importante nos anos que estive lá. Nunca falei com meu compromisso com o clube, torcedores e dei tudo de mim. Lembro de uma fase que fui assaltado, me agrediram e no dia seguinte joguei contra o Arsenal. São coisas que não se esquecem“, comentou.
Cancelo chegou ao Manchester City em 2019, quando foi contratado junto à Juventus. Após três temporadas e meia, ele foi para o Bayern de Munique, por empréstimo, após desentendimentos com Guardiola. Não foi comprado pelo time alemão e voltou para o City, mas foi emprestado novamente, agora para o Barcelona.
“Não estou arrependido, mesmo que o City tenha ganho a Champions. Sinto que fiz a escolha certa, que fui para um clube que realmente me queria, mesmo antes de renovar contrato. Foi um clube que me deu muito nos seis meses em que estive lá”, disse.
Pelo Manchester City, cancelo atuou em 154 partidas, com nove gol e 20 assistências. Já nesta temporada pelo Barcelona, participou de 32 jogos, com quatro gols e quatro assistências.