Jhon Jhon completa três meses sem jogar e pode deixar o Palmeiras

Meia perdeu espaço ao longo dos últimos meses e tem situação indefinida no Alviverde

Base do Palmeiras se destaca

O Palmeiras talvez seja a equipe brasileira que melhor vem aproveitando as categorias de base ao longo dos últimos anos. Nomes como Endrick, Luís Guilherme e Estêvão são a prova na geração atual.

Aliás, o trio vem dando resultados dentro de campo e devem render quantias milionárias aos cofres. Ontem (17), por exemplo, foi noticiado que o Chelsea (ING) teria topado pagar 65 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões) para contratar Estêvão em definitivo.

Em contrapartida, um jogador que teve várias oportunidades em 2023 e que perdeu espaço é Jhon Jhon. O jovem de 21 anos vinha sendo muito questionado pelo torcedor e acabou perdendo espaço. Não à toa, são três meses sem atuar.

A última partida de Jhon Jhon pelo Alviverde foi diante do Corinthians, na Arena Barueri. Na ocasião, em duelo válido pelo Paulistão, o jogo terminou empatado por 2 a 2, com gols de Endrick e Flaco López pelo Alviverde.

Mais sobre Jhon Jhon

Dito isso, vale deixar claro que, por mais que Abel Ferreira tenha chegado a destacar que o meia poderia brigar pela Bola de Ouro, seu “sumiço” tem muito a ver com a concorrência.

Além do crescimento de outros jovens, a contratação de Rômulo também contribuiu para que Jhon Jhon praticamente fosse visto como uma carta fora do baralho. Entretanto, ele chegou a ter a chance de sair.

O meia teve proposta do Red Bull Bragantino, mas a direção preferiu mantê-lo no plantel. Porém, com apenas nove jogos no ano, a tendência é que ele seja negociado na próxima janela, seja por empréstimo ou de forma definitiva. O Athletico é um dos interessados.

Palmeirenses falam de Jhon Jhon