Jerome Powell cairá mercados financeiros – sen. Elizabeth Warren

A senadora dos EUA, Elizabeth Warren, alertou que, se o presidente Donald Trump se moverem para eximir o presidente do Federalista Reserve, Jerome Powell, isso poderia minar a crédito dos investidores na integridade dos mercados de capitais americanos e desencadear um acidente financeiro.

Durante uma aparição na CNBC, o senador de Massachusetts disse O presidente não tem mando lítico para remover Powell de sua posição. Outrossim, a remoção de Powell enfraqueceria a infraestrutura financeira dos EUA, Warren acrescentou:

“Se o presidente Powell puder ser exonerado pelo presidente dos Estados Unidos, ele colidirá com os mercados. A infraestrutura que mantém esse mercado de ações poderoso e, portanto, uma grande segmento de nossa economia poderoso e uma grande segmento da economia mundial poderoso é a idéia de que as grandes peças se movem independentemente da política”.

“Se as taxas de juros nos Estados Unidos estão sujeitas a um presidente que só quer gesticular sua varinha mágica, isso não nos distingue de nenhuma outra ditadura de dois bits”, continuou Warren.

Trump discute políticas econômicas dos EUA com repórteres. Nascente: A Vivenda Branca

Presidente Trump tem repetidamente chamado para a rescisão de Powell, citando a indeterminação do presidente em reduzir as taxas de juros. As taxas de juros mais baixas são geralmente consideradas um catalisador positivo para os preços dos ativos de risco, incluindo criptomoedas, e podem virar a desaceleração do mercado provocada pela guerra mercantil e pelas pressões macroeconômicas atuais.

Relacionado: Powell do Fed reafirma o escora à legislação Stablecoin

A recontro de Trump com o presidente do Federalista Reserve

Trump criticou Powell por não trinchar as taxas de juros e pediu seu término novamente em um social de 17 de abril publicarque inflamou a especulação de que ele seguiria ameaças e encontra uma maneira de remover o presidente.

O senador Rick Scott ecoou os pedidos de Trump para remover Powell. “É hora de limpar a moradia de todos que trabalham no Federalista Reserve que não estão a bordo de ajudar o povo americano e lutar por seus melhores interesses”, escreveu Scott em uma opinião pedaço publicado na Fox News.

Federal Reserve, Senado, Governo dos EUA, Estados Unidos, Donald Trump
Nascente: Donald Trump

O governo Trump declarou repetidamente que diminuir as taxas de juros é uma prioridade. O exegeta e investidor de mercado Anthony Pompliano especulou recentemente que Trump travou deliberadamente os mercados financeiros para forçar taxas de juros mais baixas.

Na era, Pompliano citou uma redução no rendimento do título do Tesouro dos EUA de 10 anos para unicamente 4%. O rendimento de títulos de 10 anos aumentou para 4,3% desde portanto.

Revista: Meebits e Cryptopunks são porquê rodas quentes para adultos: New Meebco Proprietário Sergito