Carpini vem sofrendo muita pressão
O início da trajetória de Thiago Carpini no comando do São Paulo vem alternando entre altos e baixos. Logo que assumiu, conseguiu dois feitos incríveis: quebrou o tabu na Neo Química Arena e conquistou a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras.
Entretanto, após uma alta expectativa criada pelo torcedor, a equipe entrou em crise e fez uma campanha ruim no Paulistão, caindo precocemente nas quartas de final. Inclusive, uma das grandes polêmicas foi a situação de James Rodríguez.
Após se criar uma novela sobre o seu futuro, ele resolveu permanecer, mas a falta de minutagem vem incomodando e virando um problema para Carpini. No jogo passado, por exemplo, ficou clara a sua falta de consistência física para aguentar o ritmo.
Agora, após uma série de amistosos com a Seleção da Colômbia, o meia vive um momento de expectativa no SPFC. Isso porque, caso fique normalmente à disposição, James Rodríguez se juntará ao restante do grupo neste sexta (29). Assim, pela primeira vez, pode estar perto de ficar completo.
Situação atual do elenco do Tricolor
Ao longo da primeira fase, o Clube do Morumbi sofreu muito com lesões e teve dificuldade para lidar com os substitutos. Agora, após a pausa de alguns dias, Carpini deve ter grande parte do elenco à disposição.
Vale destacar que a próxima partida será a estreia na Copa Libertadores, diante do Talleres (ARG). Para este duelo, a expectativa é que quatro dos oito lesionados estejam prontos para serem escalados.
Antes da parada, o plantel do Tricolor contava com os seguintes nomes no DM: Calleri, Nikão, Luiz Gustavo, Rodrigo Nestor, Welligton Rato, Moreira, Patrick e Sabino. Desses, a tendência é que Rato, Nestor, Calleri e Nikão sejam relacionados.
Com isso, até pelo alto número de concorrentes no meio-campo, a situação de James Rodríguez pode ter uma definição. No momento, a expectativa do torcedor é que ele passe a jogar com mais frequência.