O meio-campista James Rodriguez teve um ótimo desempenho na disputa da última Copa América. Ele ajudou a Colômbia a chegar a final da competição, e apesar de perder o título, foi eleito como o melhor jogador do torneio.
Com isso, vários clubes da Europa passaram a desejar sua contratação para esta janela de transferências. Insatisfeito no São Paulo, ele buscava uma maneira de resolver a sua situação com os brasileiros.
Após semanas de discussão, meia e diretoria conseguiram um acordo. Ele definiu seu futuro de uma vez por todas e já comunicou aos seus interessados sobre a sua decisão para a sequência do ano.
Livre no mercado
O jornalista German Garcia Grova informa que o São Paulo resolveu rescindir o contrato de James Rodriguez. A diretoria e o atleta acertaram uma rescisão amigável após vários dias em negociação.
O clube já não estava satisfeito com o desempenho do atleta e buscava uma resolução rápida. Ele também estava disposto a dar adeus ao Tricolor Paulista, e não dificultou as negociações entre as partes.
Agora, livre no mercado, o colombiano pode vir a assinar sem custos com qualquer outra equipe interessada em seu futebol. Alguns contatos já foram feitos e é esperado que ele retorne ao futebol europeu.
Dentre os favoritos a assinar a sua contratação, surgem gigantes como Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Villareal. Eles tem monitorado seu desempenho recente e estariam dispostos a pagar um alto salário ao meia.
Apesar de terem interesse em James, ainda não há nenhuma proposta oficial destes times. A expectativa é de que isso só venha a ocorrer durante as próximas semanas. Há a expectativa de que clubes da Arábia Saudita também se juntem a concorrência.