James Rodríguez pode não vestir mais a camisa do São Paulo após a Copa América

São Paulo liberou James Rodríguez de forma antecipada e jogador pode não voltar mais ao clube do Morumbi após a Copa América

James Rodríguez pode sair do São Paulo após a Copa América

O camisa 10 da Colômbia, James Rodríguez, não participou dos treinos do São Paulo neste domingo (26) e foi liberado de forma antecipada para viajar ao seu país natal para visitar sua família antes do início da Copa América, de acordo com matéria do Lance. O clube paulistano espera que o jogador seja sondado e negocie com algum clube após o campeonato.

Foi confirmado recentemente que o torneio de seleções será vitrine para os clubes avaliarem o desempenho de James Rodríguez e tenham o desejo de contar com o futebol do atleta. Dessa forma, é esperado que o meia colombiano não retorne mais ao Morumbi.

James se apresentará em Barranquila na próxima segunda-feira (27) junto com o elenco da Colômbia. A última partida do jogador pelo São Paulo foi contra o arquirrival Palmeiras, pelo Brasileirão, no dia 29 de abril.

Situação de James

Com ex-técnico do São Paulo, Thiago Carpini, o camisa 55 teve apenas algumas chances para demonstrar o bom futebol de outrora, mas não convenceu e acabou sendo deixado de lado.

Com a chegada do treinador Luis Zubeldía em abril, o meia colombiano perdeu mais espaço ainda: James atuou somente cinco minutos vindo do banco de reservas no empate contra o Palmeiras, no Morumbis.

Assim como o São Paulo, James Rodríguez também tem o desejo de deixar o Tricolor. O colombiano já expressou seu desejo de voltar a atuar na Espanha, país onde teve bons momentos com a camisa do Real Madrid.

Temporada 2024

James Rodríguez atuou em oito jogos com a camisa do Tricolor Paulista nesta temporada até então. O meio-campista soma 265 minutos jogados (cerca de 4,4h em campo), e balançou as redes uma vez e contribuiu com um passe para gol.

Opinião dos Fanáticos