Sem espaço
São Paulo e James Rodríguez devem se separar na próxima janela de transferências do futebol brasileiro. O jogador segue sem muito prestígio na equipe.
James chegou ao Brasil e ao Tricolor em meados de 2023. Porém, não conseguiu ter sequência com nenhum dos três treinadores que passaram pelo clube neste período.
Dorival Júnior ainda conseguiu ser campeão da Copa do Brasil sem sequer utilizar o meia. Agora, Zubeldía também já soma uma boa sequência sem ter James como protagonista.
Desta forma, o jornalista Jorge Nicola já havia adiantado, há alguns dias, que o Tricolor não irá dificultar uma saída do meia para o meio do ano, que é quando se abre a nova janela.
São Paulo: James Rodríguez pode ter destino inesperado
Apesar de estar em baixa neste momento da carreira, o ex-Real Madrid tem bastante moral no mercado da bola. Até por isso, pode voltar a um grande centro do futebol.
Isso porque, de acordo com o portal Más Fichajes, da Espanha, um retorno ao futebol europeu vem ganhando cada vez mais força. O destino, inclusive, pode ser o futebol da Inglaterra. Porém, o interessado não foi revelado.
Vale relembrar que James soma uma boa passagem na Premier League. Na temporada 2020/21, defendeu o Everton, somando seis gols e oito assistências em 26 jogos.
Na Europa, além das equipes já citadas, o colombiano ainda soma passagens por equipes como Olympiacos, Bayern de Munique, Porto e Monaco. Está com 32 anos de idade.