Presidente fala sobre o colombiano
O meia James Rodríguez ainda não conseguiu engrenar no São Paulo, contudo, diversos torcedores entendem que o jogador precisa ter mais minutos em campo, o que não tem acontecido com frequência desde sua chegada no ano passado.
Na última partida, James entrou somente nos minutos finais, não conseguindo ter bom rendimento, bem como o restante do time. Nesse sentido, o presidente Julio Casares falou sobre uma possível titularidade do meia.
“Essa questão de escalação, de quem bate o pênalti, quem bate a falta, é um trabalho da comissão. Se ele fosse bater o pênalti e tivesse perdido, diriam que o retrospecto é ruim. Temos que ter calma. Essa questão técnica, nós, presidente, diretores, devemos ter cautela e não entrar”, disse o Casares, em entrevista à ESPN.
James se tornou um dos protagonistas do São Paulo nesta temporada, mesmo com poucos minutos em campo, mas muito por algumas situações que aconteceram fora dele. A maioria passou por situações de problemas físicos.
James treina e muito bem
James Rodriguez jamais faltou a um treino, pelo contrário. Internamente, diversas pessoas elogiam o profissionalismo do colombiano, que cumpre cronograma à risca de treinamentos feitos pela comissão técnica.
Mesmo quando acabou sendo afastado do grupo, continuou indo para o CT fazendo todos os trabalhos que eram pedidos pela comissão técnica. Além disso, com a bola no pé, sempre falam que ele “é absurdo”.
Seu relacionamento com o grupo, principalmente lideranças do elenco, é ótima. Luiz Gustavo, que já chegou conseguindo um posto de importância por sua personalidade, e Rafinha, já eram amigos pessoais do meia.
Lucas Moura também tem tido boa relação com o jogador. Os estrangeiros, em maioria, se dão bem entre eles. Comissão técnica de Carpini gosta do atleta, só tem tomado cuidado para não estourar o camisa 55, que ainda vai pegando ritmo de jogo e ficando 100% fisicamente.
Polêmicas do camisa 55 este ano
Com alegação de que estava fazendo controle de carga, o jogador não começou a temporada jogando e a demora para entrar em campo, ele pediu para deixar o clube. Mas, após todo o imbróglio, ele voltou atrás.
Em seu retorno, marcou um dos gols da vitória do time sobre a Inter de Limeira no Paulistão. Thiago Carpini ainda não escala o colombiano como titular e é cobrado pela torcida. No último fim de semana, o comandante foi chamado de burro pelos torcedores.
A questão física do meia sempre foi apontada como a principal razão e de fato, ele ainda não está 100% fisicamente, a ponto de conseguir disputar, por exemplo, 90 minutos em alto nível.
Muitos tricolores também não entenderam por que James não cobrou nenhuma das penalidades, mas o atleta não pediu para participar da disputa. Além disso, não esteve presente em todos os treinamentos durante a semana.