Derrota no Morumbis
O São Paulo acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista para o Novoizontino depois de uma derrota nos pênaltis por 5 a 4. O tempo normal acabou empatado em 1 a 1, com Ferreirinha marcando para o Tricolor e Rômulo fazendo para o time do interior.
O time comandado por Thiago Carpini não fez uma boa partida e dependeu muito das jogadas individuais de Lucas Moura para tentar alguma jogada mais aguda no ataque.
Nas penalidades, Michel Araújo e Diego Costa acabaram perdendo as cobranças. O goleiro Rafael até defendeu um chute do Tigre, mas de nada adiantou para a tristeza dos 56 mil presentes no Morumbis.
A disputa chegou até mesmo as cobranças alternadas, mas James Rodríguez não apareceu para cobrar as penalidades, o que gerou irritação nos são-paulinos nas redes sociais.
Torcida brava
Na web, muitos torcedores criticaram o colombiano por não ter chamado a responsabilidade em um momento decisivo. O meia entrou na segunda etapa após a torcida pedir a sua participação.
“Pra quem elogia o James é esse tipo de jogador que vocês gostam: bundão e covarde“, “Eu não entendi porque o James não bateu o pênalti” e “E o Sr. James Rodriguez? Tem medo de bater pênalti”, foram alguns comentários.
James, vale destacar, chegou a estar fora dos planos do São Paulo para a temporada, procurou algumas opções no mercado, mas acabou permancendo no CT da Barra Funda.
Desde a sua decisão de ficar no Clube, o colombiano vem sendo reserva de Thiago Carpini, entrando na reta final das partidas. Muitos torcedores pediam entrada do camisa 55 como titular.
Trauma nos pênaltis
James, inclusive, já participou de uma disputa de penalidades com o São Paulo, em confronto diante da LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana na última temporada.
Na ocasião, o jogador acabou desperdiçando a penalidade e o Tricolor acabou sendo eliminado do torneio continental. O gringo chutou por cima do gol, mas pelo menos, chamou a responsabilidade.
Com contrato até junho de 2025, ele não tem futuro definido na equipe gerida por Julio Casares e agora, vive mais um momento de pressão nessa sua trajetória de percalços.
Eliminado do Paulistão, o São Paulo volta a campo somente pelo Campeonato Brasileiro, ou seja, praticamente um mês só de treinamentos, tempo para o time se reequilibrar.