James Rodríguez, ex-São Paulo e Real Madrid, pode assinar com o Banfield após ficar livre

Colombiano não conseguiu ter sequência de jogos em nenhuma das equipes recentes que defendeu na carreira

Ex-São Paulo e Real Madrid, James pode assinar com clube argentino

Ao longo dos últimos anos, o futebol brasileiro vem atraindo inúmeros jogadores de renome internacional. Só a título de exemplo, atletas como Luis Suárez, Memphis Depay e James Rodríguez passaram por aqui recentemente.

Entretanto, apesar dos dois primeiros terem vingado de forma imediata, a passagem do meia colombiano pelo São Paulo foi um verdadeiro vexame. Mesmo com o título da Copa do Brasil de 2023, ele marcou dois gols em menos de 30 jogos pela equipe.

Com isso, rescindiu o vínculo com o Tricolor e foi jogar no Rayo Vallecano (ESP). Todavia, não desempenhou bem por lá e também já teve o contrato encerrado com a equipe de Vallecas. Agora, voltou a aparecer no radar de um clube da América do Sul: o Banfield (ARG).

Segundo o jornalista César Luis Merlo, a equipe argentina fez uma oferta formal a James Rodríguez e está propondo um contrato até dezembro de 2026. Quer dizer, o Banfield está disposto a contar com James por dois anos.

Situação de James Rodríguez no Banfield surpreende

Vale mencionar que, embora James Rodríguez pouco tenha conseguido atuar em todos os clubes recentes, o Banfield terminou o último Campeonato Argentino na penúltima colocação.

James somou poucos minutos em 2024. Foto: Anderson Romão/AGIF
James somou poucos minutos em 2024. Foto: Anderson Romão/AGIF

Isto é, a equipe da grande Buenos Aires não vai disputar nenhuma competição internacional, o que pode ser um atrativo para o colombiano. Afinal, ele poderia ficar mais tempo se preparando para os jogos da Seleção da Colômbia.

Histórico de James Rodríguez no Banfield (ARG)

Por fim, outro ponto que pode favorecer o negócio é o fato de James já ter jogado pelo El Taladro. Inclusive, ele fez parte do elenco que chegou às oitavas de final da Libertadores de 2010 e acabou eliminado pelo Internacional, que viria a ser o campeão.