James Rodríguez está negociando com Lazio, entenda o desdobramentos e possível salário

Meia estaria negociando retorno ao futebol ao europeu após destaque na Copa América

James Rodríguez negocia com a Lazio

Desde que James Rodríguez e São Paulo decidiram encerrar a participação do atleta com a camisa tricolor vários clubes demonstrando interesse pelo meio-campista colombiano. Nos últimos dias, o nome do jogador foi especulado no Grêmio.

Fora do país na última semana, James teve seu nome vinculado ao Porto, mas a situação financeira do clube Português, somada com a opções de jogadores com estilo parecido fizeram com que a negociação seguisse indefinida.

Nas últimas horas o jornalista Colombiano Carlos Augusto Londoño comentou sobre a situação de James e os detalhes do contrato está sendo discutido com a equipe Italiana para próxima temporada.

James Rodríguez chegaria como jogador livre na Lazio, após rescindir seu contrato com o São Paulo. O site Corriere Dello Sport garantiu que o nome de James Rodríguez segue vivo na Lazio e ele teria pedido um contrato até junho de 2026 com um salário de 4 milhões de euros disse Carlos.

Contraposta da Lazio a James Rodríguez

Segundo apuração do Bolavip Colômbia, a Lazio teria feito três contrapropostas a James Rodríguez. A primeira seria a redução do salário de 4 milhões de euros, já que a equipe não está disposta a pagar esse valor ao destaque da Copa América.

O segundo seria a condição física do meia colombiano,o time italiano está preocupado com as constantes lesões sofridas no período que esteve no São Paulo e nas outras equipes. Além disso, o clube não questiona a qualidade técnica, mas se o atleta terá regularidade.

Por último, o tempo de contrato, James está pedindo entre dois a três anos. Mas a equipe Italiana está oferecendo apenas uma temporada, com possibilidade de renovação se as metas forem atingidas.

James ainda não rescindiu com o São Paulo

Mesmo com o São Paulo e James concordando com o término da sua passagem no Morumbis. Ainda existe um impasse entre as partes, já que o São Paulo deve luvas acertadas na assinatura do contrato.

O tricolor acredita que devido ao tempo de contrato até 2025, as partes podem acertar uma rescisão amigável e liberar o meia. Por outro lado, o Staff do jogador quer receber o que o clube está devendo e conseguir a liberação imediata.